Compartilhe
15 de Dezembro de 2017 – 05h17 horas / SETCESP

O ano de 2017 foi muito difícil para o Transporte Rodoviário de Cargas assim como foi para todos os setores produtivos do Brasil por conta da crise econômica e da instabilidade política pela qual o país passou. E é principalmente nesses momentos que a união de todos para lutar por um TRC mais forte e eficiente se faz ainda mais necessária.

 

Neste sentido, o SETCESP não mediu esforços e trabalhou arduamente para auxiliar o setor e seus associados em todos os sentidos. E no final desse ciclo o resultado de toda essa dedicação é uma entidade mais vigorosa e atuante, que demostrou um expressivo crescimento tanto em ações realizadas como em serviços prestados.

 

O grupo de trabalho na região metropolitana de São Paulo que visa padronizar as regras de circulação do veículo de carga, liberação do VUC de qualquer restrição e área de carga e descarga; a Reforma Trabalhista; o Marco Regulatório do TRC – trabalho do SETCESP para que as proposta do setor fossem contempladas, a desoneração da folha de pagamento de salários – medida judicial para proteger os associados; o roubo de cargas – esforço para se cumprir a legislação que cassa a inscrição do receptador; a criação do Laboratório SETCESP de Inovação e do Clube de Compras são algumas das ações que nortearam o trabalho da entidade durante o ano.

 

Alguns números comprovam o crescimento da entidade durante o período, como por exemplo, o quadro de associados que registrou um aumento de 250% em comparação ao ano de 2016 e os eventos realizados pelo SETCESP que cresceu 68% em relação ao número de participantes.

 

Em 2018 o SETCESP continuará trabalhando pelo TRC e pelos seus associados para que o setor possa retomar seu crescimento e com isso alavancar também a economia do Brasil.


voltar