Estudos Tributários


Objetivos
Debater e esclarecer todos os assuntos da área fiscal e contábil que atingem os transportadores, incluindo impostos, taxas e demais tributos. Os contadores e encarregados da área fiscal das empresas estão convidados a participar desta comissão.

Sugestão de Pauta
Há algum assunto no qual o SETCESP pode te auxiliar a ser mais rentável?
Você identificou alguma melhoria que pode tornar o segmento mais eficiente?
Notícias relacionadas

Petrobras anuncia redução no preço do diesel
A presidente da empresa ainda afirmou que o diesel está nominalmente 20,9% abaixo do valor de dezembro de 2022.

Como melhorar a gestão do fluxo de trabalho em sua equipe
Avaliação periódica de processos, metas claras e ferramentas adequadas ajudam a reduzir retrabalho, melhorar prazos e aumentar a produtividade.

Rodovias importantes de São Paulo passam a ter pedágios mais baratos
Vias beneficiadas são a Raposo Tavares, a José Ermírio de Moraes e a Presidente Castelo Branco.

4º Evento do Vez & Voz é realizado com um convite às mulheres para irem além de seus sonhos
O movimento, que é uma iniciativa do SETCESP, reuniu um público de aproximadamente 200 pessoas para uma tarde de conhecimento, benchmarking, premiações e entendimento sobre inteligência emocional.

Inteligência artificial e marco para as concessões são alguns dos temas que o Sistema Transporte acompanhará no Congresso em 2025
No Senado Federal e na Câmara dos Deputados tramitam projetos que podem impactar o transporte e a logística. Os principais temas podem ser consultados na nova edição da Agenda Institucional.

Taxa de desemprego sobe para 6,8% no trimestre móvel encerrado em fevereiro, diz IBGE
Resultado ficou em linha com a expectativa do mercado; o número de trabalhadores do setor privado com carteira assinada e a massa de rendimentos atingiram recordes.

Insert Seguros Lança Rebranding e Fortalece Compromisso com Ética e Excelência
A Insert Seguros, referência em soluções de seguros de carga no Brasil, tem o orgulho de anunciar o lançamento de seu novo rebranding, que reflete a evolução contínua da marca e seu compromisso inabalável com os valores de ética, excelência e inovação.

O que as pessoas querem de seus empregos?
As pessoas precisam se sentir crescendo, se desenvolvendo, aprendendo, participando.