Entenda como funciona o Coaching
Compartilhe

Nos últimos tempos você já deve ter ouvido falar em um termo que se tornou bastante comum no ambiente corporativo: o coaching. Mas pergunto, você sabe o que significa?

O Coaching é o processo que utiliza os conhecimentos de diversas ciências para fortalecer as competências tanto de pessoas, quanto de empresas, a fim de conquistarem suas metas.

Realizado através de sessões, em que um profissional conhecido como coach, tem a função de estimular e despertar em seu cliente, chamado de coachee, todo seu potencial para que ele consiga seus objetivos.

Sonia Maluf que é coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching explica que este processo tem foco em objetivos futuros e no empoderamento. “Por meio dele, nós passamos a nos compreender melhor, a ter uma mente, atitudes e comportamentos mais positivos”, conta ela.

Dito isso a especialista ressaltou alguns benefícios importantes do coaching:

 – Autoconhecimento: a pessoa que realiza as sessões passa por um mapeamento de perfil, tanto profissional quanto psicológico, para que ela se compreenda melhor.

 – Definição de metas: o coaching ajuda a melhorar o foco e a gestão do tempo, pois aumenta a capacidade de consciência.

 – Melhoria nos relacionamentos: o cliente é levado pelo especialista a desenvolver uma comunicação eficaz em diversos contextos.

– Facilidade de adaptação: o coachee é conduzido à gatilhos que eliminam bloqueios, para que se concentre em suas novas metas e foque nos aspectos positivos que diante de qualquer transição.

E aí ficou interessado no que o coaching pode te oferecer? O SETCESP disponibiliza esse serviço incrível para associados e não associados. Entre em contato pelo e-mail coach@setcesp.org.br e saiba mais.


voltar