VUC: Liberado em São Paulo
Compartilhe
11 de Janeiro de 2019 – 14h58 horas / SETCESP – Pé na Estrada

Em dezembro, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, publicou no Diário Oficial da cidade, a inclusão do VUC – Veículo Urbano de Carga nas exceções do rodízio municipal que limitam a circulação de veículos de acordo com o final da placa.

 

O SETCESP e o setor de transporte rodoviário de cargas, de maneira geral, sempre defenderam a utilização do VUC para o abastecimento urbano já que ele foi desenvolvido especialmente para atender regiões de grande concentração comercial e demográfica devido às suas dimensões reduzidas que facilitam a circulação em vias estreitas, manobras em locais com tráfego intenso e acesso a estacionamentos. Além disso, o VUC possui capacidade de carga cinco vezes maior em comparação a um veículo utilitário, modelo amplamente utilizado para realizar a distribuição urbana de cargas em horários e locais restritos.

 

Também é importante ressaltar que todos os veículos isentos do rodízio serão cadastrados e que existem regras que deverão ser cumpridas para garantir a qualidade do tráfego e da mobilidade urbana do município.

 

Há mais de uma década o SETCESP vem debatendo junto ao poder público para que se encontrasse uma forma de abastecer a cidade com mínimo impacto no trânsito. A utilização do VUC sem restrições na cidade, com certeza foi a melhor alternativa para todos, transportadores e sociedade.


voltar