Motoristas que acessam Porto de Paranaguá devem fazer cadastro biométrico
Compartilhe
29 de Maio de 2017 – 05h39 horas / CNT

A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) está realizando o cadastramento biométrico dos motoristas que circulam no cais do Porto de Paranaguá (PR), porque foi implantado um sistema de reconhecimento das digitais no acesso à área. A medida, segundo a Appa, tem o objetivo de modernizar e aperfeiçoar os procedimentos de segurança.

 

Para isso, os profissionais precisam se dirigir ao Palácio Dom Pedro II, de segunda a sábado, das 7h às 19h. A estimativa é que cinco mil condutores que circulam nas áreas de importação e de exportação devem fazer o cadastramento biométrico.

 

O procedimento dura, em média, 20 segundos. Segundo o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, “esse trabalho faz parte de uma série de mudanças que estamos implementando, com os objetivos de modernizar o Porto e gerar mais segurança, conforme instruções nacionais e internacionais”. Ele destaca que “o acesso ao cais já é totalmente automatizado, o que possibilita mais agilidade ao trabalho”.

 

Atualmente, veículos e pessoas que acessam o cais já precisam passar por credenciamento antecipado. O controle e a autorização para o acesso dos trabalhadores ocorrem por meio de crachá. Já os veículos são controlados por um sistema de reconhecimento das placas, cancelas por radiofrequência e circuito fechado de TV. Com a mudança, o acesso será exclusivamente biométrico, ou seja, com o reconhecimento das digitais.

 

Com informações da Appa


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.