Compartilhe
03 de Novembro de 2016 – 05h16 horas / AutomotiveBusiness

O ambiente de negócios segue desafiador para o setor de caminhões, que acumulou outra queda importante nas vendas em outubro. Foram emplacadas apenas 3,4 mil unidades, com redução de 17,7% sobre o mês anterior. Os dados do Renavam divulgados pela Fenabrave, entidade dos distribuidores de veículos, apontam que a baixa foi de 40,9% quando a comparação é feita com o mesmo período de 2015.

 

A redução é um balde de água fria para o setor, que chegou a comemorar o resultado de setembro, quando as vendas, apesar de contraídas, pareciam ter se estabilizado no patamar de 4 mil unidades mensais. “O clima é mais positivo, o telefone voltou a tocar”, chegou a dizer Luiz Carlos de Morais, vice-presidente da Anfavea, ao comentar os resultados do período.

 

Com a performance decepcionante de outubro, o tombo das vendas de caminhões no acumulado do ano segue grande. Nos primeiros 10 meses de 2016 os negócios somaram 42 mil unidades, com retração de 31,8%. Pelo ritmo do mercado, os números estão longe de convergir para a projeção da Fenabrave de que serão vendidos 51,3 mil caminhões até o fechamento do ano, que terminaria com queda de 28,5% sobre o resultado de 2015.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.