Estado e Municípios discutem Plano Diretor Metropolitano em SP
Compartilhe
21 de Outubro de 2015 – 05h35 horas / Via Trolebus

Mobilidade urbana, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social. Estas questões não seguem a risca as fronteiras dos municípios, a exemplo da região metropolitana de São Paulo, que reune 39 municípios.

Visando a integração de programas para o planejamento de políticas públicas, prefeitos da grande São Paulo se reuniram nesta segunda-feira (19), para discutir um plano direro metropolitano.

“Esse é um passo importante, uma exigência do Estatuto da Metrópole, e para a metrópole funcionar bem nós precisamos ter um Plano Diretor comum, que não seja a mera soma dos planos diretores de cada cidade”, afirmou o prefeito Fernando Haddad. O comitê tem planos de conclusão dos trabalhos das diretrizes em três anos.
O tema foi debatido no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, composto por 58 integrantes (17 do Estado, 2 da Assembleia Legislativa e 39 dos municípios).

“Esse trabalho que foi feito, tanto pelas equipes da Prefeitura de São Paulo como também pela Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, produzindo ou tentando adequar essa exigência tão importante a partir da sanção do Estatuto da Metrópole, é fundamental para que a gente possa não só construir o Plano Diretor integrado na região metropolitana como seguramente será pioneiro entre as grandes regiões do país”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Edson Aparecido.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.