Compartilhe
30 de Setembro de 2015 – 05h03 horas / CNT

A Petrobrás aplicou novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. A alta foi de 6% e 4%, respectivamente. Os novos preços para as distribuidoras passaram a valer a 0h desta quarta-feira (30).

O percentual de aumento na bomba não pode ser precisado, já que o valor de revenda para os consumidores depende da determinação dos postos. A decisão da Petrobrás foi tomada como alternativa para reequilibrar o caixa da empresa, impactado pela forte alta do dólar.

O último reajuste determinado pela Petrobrás nas refinarias havia sido em novembro de 2014, com alta de 3% para a gasolina e de 5% para o diesel. Já neste ano, os preços, aos consumidores, foram pressionados pela elevação dos impostos PIS/Cofins e Cide, determinada pelo governo federal em janeiro desse ano.

Conforme o informativo Economia em Foco, da CNT (Confederação Nacional do Transporte), isso fez o litro do diesel ficar R$ 0,19 mais caro para os consumidores. A alta foi maior que a previsão do governo federal na época, que era de R$ 0,15.

O documento alerta que o aumento dos preços do principal insumo do setor tem impactado fortemente as empresas do setor de transporte, com redução de receitas líquidas e pondo em risco investimentos e manutenção de empregos.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.