Compartilhe
23 de Junho de 2014 – 11h39 horas / Presidência SETCESP

A extensão do horário de vigência do rodízio veicular municipal nesta segunda-feira, dia 23 de junho, em São Paulo, para a faixa das 7h às 20h, prejudica o abastecimento da cidade e o bom andamento do transporte de cargas, essencial para o funcionamento da metrópole.


Se 20% da frota das transportadoras ficará dentro das garagens durante todo o dia devido ao contingenciamento feito pela Prefeitura para evitar o caos no trânsito em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, as empresas serão obrigadas a fazer remanejamentos e haverá risco de custos desnecessários, prejuízos e atrasos.


Além disso, a necessidade de substituir as frotas paradas pode gerar mais trânsito, pois as cargas serão redistribuídas em outros caminhões, aumentando os roteiros de entregas e coletas para um único veículo.


A cidade de São Paulo tem um equilíbrio muito frágil em sua mobilidade e o SETCESP participa deste debate, em diálogo incessante com administração pública e outros órgãos que cuidam do trânsito e do viário público.


O SETCESP se manifestou e estuda o assunto, aguardando um retorno da Prefeitura de São Paulo.


voltar