Compartilhe
13 de Maio de 2014 – 03h20 horas / Agência de Notícias do Paraná

Os portos de Paranaguá e Antonina fecharam os primeiros quatro meses do ano com alta de 12% na movimentação de mercadorias. Foram 15,1 milhões de toneladas movimentadas. Deste total, pouco mais de 9 milhões de toneladas são referentes a produtos exportados e 5,7 milhões de toneladas de mercadorias importadas. Foto: APPA Os portos de Paranaguá e Antonina fecharam os primeiros quatro meses de 2014 com alta de 12% na movimentação de mercadorias. Foram 15,1 milhões de toneladas movimentadas. Deste total, pouco mais de 9 milhões de toneladas são referentes a produtos exportados e 5,7 milhões de toneladas de mercadorias importadas.


A receita cambial gerada pelas exportações atingiu US$ 5,5 milhões no quadrimestre, apresentando alta de 12% em relação ao mesmo período de 2013.


Considerando os tipos de mercadorias, a carga geral apresentou alta de 15% na movimentação. Os contêineres são o destaque, com 237,7 mil TEUs (unidade de medição de volume – 20 pés) movimentados até abril. Já os granéis sólidos apresentaram alta de 13% na movimentação do quadrimestre.


Na exportação, a soja segue como o principal destaque entre os granéis, totalizando 4,1 milhões de toneladas exportadas – alta de 83% em relação ao mesmo período de 2013.


Entre os produtos importados, o destaque mais uma vez é do fertilizante. Até abril, os portos paranaenses importaram 3,1 milhões de toneladas do produto, uma alta de 11% na movimentação em relação os primeiros quatro meses do ano passado.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.