Fórum Paulista do Transporte debate mobilidade urbana e entregas noturnas
Compartilhe
23 de Outubro de 2013 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
Com casa cheia, a 27ª Sessão do Fórum Paulista do Transporte, evento realizado no SETCESP, na terça-feira (22/10), trouxe palestrantes das esferas acadêmica e governamental para debater a mobilidade urbana e as entregas noturnas em São Paulo, focalizando em exemplos no exterior e contribuindo para colocar o transporte de cargas de vez na pauta da Prefeitura.
“O tema da mobilidade está em pauta permanentemente como uma das prioridades do SETCESP e as entregas noturnas são um recorte deste tema que precisam ser mais bem entendidas e executadas na cidade. Temos uma grande ociosidade das ruas e avenidas de São Paulo durante a noite e precisamos aproveitar este período para a realização de algumas operações, como, por exemplo, as de entregas em grandes recebedores de cargas, que contam com estrutura e segurança para receber durante a noite. Esta sugestão está entre as que entregamos para a Prefeitura como contribuição do SETCESP para a mobilidade urbana e este debate é muito importante para o setor”, comenta o presidente Manoel Sousa Lima Jr., que fez a abertura do evento na sede da entidade, com a participação do presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti.
O quadro de palestrantes do Fórum contou com três convidados para ilustrar e debater a questão das entregas noturnas em São Paulo: o professor do Cislog (Centro de Inovação em Sistemas Logísticos da Escola Politécnica da USP), Hugo Yoshizaki; o diretor do DSV (Departamento do Sistema Viário – Prefeitura de São Paulo), Roberto Vitorino dos Santos, que representou o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto; e o Prof. Dr. José Holguín Veras, professor do Rensselaer Polytechnic Institute, instituto norte-americano de tecnologia localizado em Troy, no Estado de Nova York.
O encerramento foi feito pelo presidente Manoel, que abriu espaço para perguntas do público e para os debates finais.
“Estou extremamente satisfeito com o alto nível do debate que tivemos neste evento, que serviu para corroborar com a nossa ideia e a nossa bandeira das entregas noturnas, uma alternativa para a mobilidade de São Paulo”, disse o presidente.
Ao final do Fórum, o SETCESP sorteou às empresas que participaram da pesquisa sobre as entregas noturnas, em parceria com o Cislog, um notebook e uma bolsa de estudos no Instituto Vanzolini, para um curso de gestão em Logística.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.