Transporte Internacional
Objetivos
A Diretoria de Especialidade de Transporte Internacional tem como principais objetivos garantir que as operações de transporte entre países sejam realizadas de forma segura, eficiente e em conformidade com as leis e regulamentos de cada país envolvido. A Diretoria busca promover a padronização de procedimentos, melhorar a qualidade dos serviços, facilitar a comunicação entre as partes e resolver questões técnicas e operacionais que possam surgir durante o transporte internacional. Além disso, essa Diretoria trabalha para otimizar rotas, reduzir custos, aumentar a segurança das cargas e veículos, e promover boas práticas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do segmento de transporte internacional.
Sugestão de Pauta
Há algum assunto no qual o SETCESP pode te auxiliar a ser mais rentável?
Você identificou alguma melhoria que pode tornar o segmento mais eficiente?
Notícias relacionadas
Participe da Pesquisa de Mercado 2025 da NTC&Logística
O levantamento pretende avaliar a situação econômica do setor ao longo de todo o ano de 2025, identificando os principais desafios enfrentados.
Com Selic alta para conter inflação, juro bancário sobe em 2025, crédito desacelera e inadimplência bate recorde
Taxa Selic fixada pelo BC subiu 2,25 pontos percentuais em 2025, e fechou o período em 15% ao ano, maior nível em quase duas décadas.
Do discurso à prática: como a atualização da Norma Regulamentadora 1 deve transformar a saúde mental no trabalho
Afastamentos por transtornos mentais somaram 546 mil em 2025, aponta Ministério da Previdência Social; aumento é de 15% em relação a 2024.
Transporte rodoviário de cargas exige novo olhar e soluções
A indústria avança em tecnologia, o mercado muda de comportamento, os motoristas enfrentam novas exigências e a sociedade cobra eficiência, sustentabilidade e segurança.
ANTT participa da 4ª Reunião do Fórum TRC para Modernizar o Transporte de Cargas
Com foco no piso mínimo de frete e na infraestrutura nacional, colegiado reúne governo e setor rodoviário no Ministério dos Transportes para unificar estratégias de eficiência logística.
Na celebração dos 90 anos do Setcesp, presidente do Sistema Transporte defende endurecimento contra o roubo de cargas
Vander Costa defendeu legislação para punir quem se beneficia da prática criminosa e celebrou avanços ambientais com a modernização da frota.
Com apoio da CGU, Senatran monitora implementação do programa CNH do Brasil nos Detrans
Ação institucional acompanha a adoção dos procedimentos da iniciativa, que visa facilitar o acesso à primeira habilitação de forma mais rápida e acessível.
Prazo para aderir ao Simples Nacional termina em 31 de janeiro
Pedido é online e vale para MEI, micro e pequenas empresas.




































