A cada ano, o Web Summit consolida sua posição como o principal evento de inovação do mundo. A escala global do evento, a amplitude de temas e o encontro de culturas fazem com que essa seja uma oportunidade imensa de networking, aquisição de conhecimento, identificação de tendências e transformação de negócios.
Os números mostram a dimensão, mas nem assim refletem a grandeza das interações e a riqueza de conteúdo que o Web Summit traz:
• 71.033 participantes de 160 países;
• 202.386 metros quadrados é a área ocupada pelo evento no Parque das Nações, em Lisboa;
• 2.296 startups de 94 países se apresentaram nos três dias de evento. Dessas, mais de 70 são brasileiras;
• Quase 400 startups que se apresentaram foram fundadas por mulheres;
• 8.478 metros quadrados foi a área dedicada à exposição das startups, um aumento de 57% em relação a 2021;
• Em 17 palcos e 26 trilhas de conteúdo, se apresentaram 1.050 palestrantes, dos quais 34% são mulheres;
• 1.081 investidores de 60 países buscaram oportunidades de negócios no evento;
• Os investidores que estiveram no Web Summit representam 30% de todos os aportes globais em startups em 2022, segundo o PitchBook;
• O Brasil foi a 3a maior delegação no evento, atrás apenas do Reino Unido e Alemanha.
O programa OasisLab / Web Summit 2022 nasceu com a premissa de identificar megatendências de negócios e como elas se aplicam a diferentes segmentos. Mais do que levantar tecnologias inovadoras que podem ou não “vingar” no futuro, o objetivo é colocar os participantes em contato com ambientes, tendências, cenários e tecnologias com potencial transformador.
A Web Summit 2022, chegou a 5 megatendências que moldarão o comportamento das sociedades, das empresas e das pessoas nos próximos anos, entre elas o protagonismo da Geração Z.
“A Geração Z, que nasceu aproximadamente entre 1995 e 2010, é a primeira geração nativa digital. De forma geral, dominam as tecnologias e têm urgência e multiplicidade nas suas relações com pessoas, marcas, produtos e serviços.
Costumam viver em um universo que, ao mesmo tempo em que é individual e personalizado, também é coletivo e colaborativo – intermediado pelo smartphone. Essa geração corresponde a 2,6 bilhões de pessoas, que têm cerca de 30% do poder global de consumo. A expectativa é que, no final desta década, já respondam por metade do poder aquisitivo e sejam a grande força impulsionadora das estratégias de negócios das empresas. Em 2030, a Geração X será cinquentona e sua sucessora, a Y, estará chegando aos 40. Será, então, a hora e a vez da Geração Z comandar o mundo.”
Você e sua empresa estão se preparando para essa megatendência? Como é o seu relacionamento com a Geração Z?
Pense nisso. Sucesso!
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