Mercedes-Benz lança Novo Actros, caminhão mais inteligente do Brasil
Compartilhe

A Mercedes-Benz acaba de lançar o Novo Actros, caminhão que estabelece padrões ainda mais altos de segurança, economia, conforto, conectividade e robustez para o transporte de cargas.

“A chegada do Novo Actros no Brasil em 2020 irá revolucionar o segmento de extrapesados. Estamos trazendo para os nossos clientes o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro de todos os tempos”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com o Novo Actros, garanto que vamos marcar a evolução do transporte rodoviário de cargas desse país, porque nenhum dos nossos concorrentes tem tantos recursos tecnológicos reunidos num só caminhão. Transformamos o Actros em uma solução completa de transporte para os nossos clientes”. 

NOVO ACTROS – O CAMINHÃO INTELIGENTE

A Mercedes-Benz traz para o Brasil a nova linha Actros com os modelos 2045 (4×2), 2548 e 2553 (6×2) e 2648, 2651 e 2653. Todos esses veículos têm inéditos sistemas de segurança ativa que evitam acidentes e protegem vidas: a 5ª e atual geração do Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), o Assistente de Ponto Cego e de Fadiga, o ESP, além de outras tecnologias, que fazem do Actros o caminhão mais seguro do Brasil e o único que freia sozinho quando identifica pedestres.

Entre as grandes inovações do Novo Actros destaca-se também o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais e faz dele o primeiro caminhão sem o espelho retrovisor externo do Brasil.

Outra novidade é a sua inédita cabina, que tem design mais aerodinâmico, contribuindo para a redução no consumo de combustível. Essa cabina está muito mais conectada e conta com dois painéis digitais, um deles touch screen, e também espelhamento de celular e recarga por indução.

Além disso, o Novo Actros terá o inédito motor OM 471 com 530 cv, o mais potente da marca no Brasil. Com base em sua eficiência e na soma de seus recursos, o Novo Actros entrega ao cliente até 12% de redução no consumo de combustível.

NOVO PATAMAR DE SERVIÇOS E CONECTIVIDADE

Com base em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital e automatização, o Novo Actros leva a Mercedes-Benz a um novo patamar de serviços e conectividade. O inédito portfólio de soluções que chega ao mercado se destaca por inovações exclusivas para caminhões, como o Mercedes-Benz Uptime, a plataforma de logística Habbl, os serviços e consultoria do Total Mobility e quatro aplicativos que ajudam o motorista no seu dia a dia.

CÂMBIO AUTOMATIZADO PARA TODA A LINHA DE CAMINHÕES

A Mercedes-Benz é a única marca a oferecer câmbio automatizado para toda a linha de caminhões, trazendo diversas vantagens, como redução no consumo de combustível e maior conforto e produtividade para os motoristas.

O Accelo, por exemplo, é o melhor caminhão da sua categoria. Entre seus diferenciais incluem-se a cabina estendida, que oferece melhor ergonomia e mais espaço interno, banco do motorista pneumático, motor de 4,8 l de cilindrada, que também equipa os caminhões de até 17 ton, comprovando sua resistência e proporcionando ótimo desempenho e economia, tanque adicional de 150 litros (total de 300 litros). Além disso, o Accelo atende ao dimensionamento do VUC.

Conforme o modelo, a linha Atego de médios e semipesados oferece quatro opções de cabinas (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto) e até três ou quatro versões de entreeixos.

Por sua vez, a linha Axor é reconhecida no mercado pela excelente relação custo/benefício. O Axor proporciona aos clientes um reduzido custo operacional, robustez, resistência, alta produtividade e disponibilidade para as severas aplicações rodoviárias e fora de estrada.

O portfólio Mercedes-Benz para o transporte de cargas inclui ainda furgões e chassis com cabina da nova linha Sprinter, que também foi lançada recentemente pela marca. Essa família de veículos comerciais leves (3,5 a 5 toneladas de PBT) é referência em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e tem excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda.

CONCESSIONÁRIOS EM TODO O BRASIL

A Mercedes-Benz se destaca pela ampla oferta de peças e serviços. São três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), Planos de Manutenção, Serviço Dedicado Conectado, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz, Consórcio Mercedes-Benz e SelecTrucks, lojas para caminhões seminovos.

O abrangente portfólio de peças e serviços é disponibilizado aos clientes por meio da Rede de Concessionários Mercedes-Benz, com cerca de 180 pontos de atendimento em todo o Brasil.


voltar