De acordo com o serviço de acompanhamento do Departamento de Abastecimento Urbano (DAU) do SETCESP, cerca de 200 caminhões, em média, ficam esperando por mais de 9 horas para realizar o descarregamento dos produtos. “Veículos pequenos ficam esperando, pois o CD dá prioridade aos produtos de algo giro e às carretas que chegam primeiro”, relata Rafael Bastos, ouvidor do SETCESP que trabalha junto aos principais polos recebedores de cargas.
Os problemas se estendem à grande geração de tráfego de veículos de cargas na entrada do CD, devido à demorada triagem que os funcionários internos faziam com os caminhões. O acesso foi interditado pela prefeitura de São Paulo. O Pão de Açúcar recebe as cargas em um pátio próximo ao CD, que fica lotados de veículos o tempo todo.
“O CBD está realizando o recebimento de cargas de maneira equivocada. Esta situação preocupa, pois estamos entrando em uma época de grande demanda de mercadorias. É necessário reavaliar os procedimentos para dar prioridade aos veículos menores, que têm tempo de descarga reduzido, e otimizar os agendamentos, fazendo-se cumpri-los de forma eficaz”, diz o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
O SETCESP monitora as condições de recebimento de cargas nos principais Centros de Distribuição da Região Metropolitana. Se o associado tiver algum problema desta natureza, pode entrar em contato com o Departamento de Abastecimento Urbano da entidade pelo telefone 11 – 2632-1076.
voltar