De olho no futuro
Compartilhe

Com 35 anos de credibilidade no mercado, o Consórcio Maggi inaugurou seu primeiro grupo em 1986, no interior de São Paulo. Já consolidado, expandiu a nível nacional com toda a linha de produtos em parceria com grandes marcas, sendo: caminhões Volkswagen, implementos e máquinas industriais Caterpillar, máquinas agrícolas Valtra e Massey Ferguson, veículos das marcas Fiat, Volkswagen, Toyota, Land Rover, Jaguar, Volvo, motocicletas Harley-Davidson e até o segmento imobiliário.

A ampla sede fica na cidade de Itu/SP e conta com profissionais altamente qualificados para um excelente atendimento aos clientes e parceiros. Com robustez, o Consórcio Maggi tem um grande potencial para oferecer planos acessíveis e facilitados para todo o Brasil.

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE CONSÓRCIO?

Poupança e planejamento são os pilares do consórcio. Esse sistema consiste em unir um grupo de pessoas físicas e/ou jurídicas que têm interesse em adquirir um bem de forma fácil e econômica. A função do Consórcio Maggi é administrar o funcionamento deste grupo, garantindo que todos os consorciados sejam contemplados até o prazo de encerramento do plano. O valor do bem é dividido em um número de parcelas, de forma que a soma dessas parcelas possibilite contemplar mensalmente um ou mais consorciados por sorteio ou lance. O sorteio é prioritário e realizado com base no resultado da Loteria Federal, exceto as assembleias previstas no aditamento contratual, as quais os resultados são obtidos por globos. Outra oportunidade de contemplação é através dos lances, que podem ser fixos com percentual estipulado, ou livres com um percentual mínimo a ser ofertado. Porém, para participar das assembleias, o consorciado precisa estar com os pagamentos em dia.

Após a contemplação, é liberado o crédito para aquisição do bem com o poder de compra à vista. Como o sistema é movimentado com os recursos dos próprios participantes, é dever do consorciado contemplado manter o pagamento das suas parcelas após a retirada do bem, para evitar que haja desequilíbrio no grupo.

O consórcio não possui juros e nem taxa de adesão, mas toda administradora possui uma remuneração referente ao serviço prestado, chamada de Taxa de Administração. Esse percentual varia de empresa para empresa, mas em geral, é muito mais baixo quando comparado aos juros de financiamento. Além disso, algumas administradoras também consideram o Fundo de Reserva, percentual destinado para cobrir eventuais despesas com inadimplência, assegurando assim a situação financeira do grupo. Quando não utilizado, o valor da reserva é devolvido a todos os consorciados proporcionalmente, ao encerramento do grupo.

O Consórcio Maggi conta com a fiscalização do Banco Central do Brasil, o que traz ainda mais confiança e segurança para todos os consorciados. Além disso, a empresa também é autorizada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), entidade representante do sistema de consórcios em todo o território nacional.

Retrospectiva Consórcio Maggi

Em constante melhoria, no ano de 2020, foi essencial estar presente no meio digital e, por este motivo, o Consórcio Maggi desenvolveu soluções para facilitar o contato com os clientes e efetivar as vendas à distância. Para isso, houve a implementação do contrato digital e pagamento da primeira parcela com segurança através do PagConsórcio. O site também foi atualizado, ganhando uma área exclusiva para acesso restrito do consorciado, com todas as informações sobre a cota adquirida.

Em 2021, ainda mantendo os cuidados necessários, houve a retomada dos eventos presenciais. Em outubro, o Consórcio Maggi participou do lançamento da Volkswagen, do 1º caminhão 100% elétrico fabricado no Brasil, o e-Delivery. Assim foi criado o grupo 7000, com condições incríveis para planejamento e investimento pensando no futuro. Logo em seguida, em novembro, o Consórcio Maggi também esteve presente no evento do 7º Prêmio de Sustentabilidade do SETCESP. A sustentabilidade depende da conexão de atitudes conscientes focadas no futuro, assim como é no sistema de consórcio.

Com as facilidades que o Consórcio Maggi oferece, o transportador consegue estabelecer um ciclo de economia, planejando que seu caminhão esteja sempre rodando e com condições de gerar renda na estrada.

 


voltar