Extrapesados Mercedes-Benz: Novo Actros e Arocs
Compartilhe

Novo Actros se destaca pela inteligência e eficiência; Arocs chega como melhor opção para mineração

O time de extrapesados da Mercedes-Benz está ainda mais forte. Além do Novo Actros, que já se tornou uma grande estrela entre as transportadoras brasileiras, a marca lançou, em 2021, o Arocs 8×4, dedicado ao segmento off-road (fora da estrada).

Novo Actros: maior pacote de itens de segurança de série

A chegada do Novo Actros, em 2019, estabeleceu padrões ainda mais altos de segurança, economia, conforto, conectividade e robustez no segmento de caminhões extrapesados.

“Trouxemos o caminhão mais inteligente, seguro, conectado e eficiente de todos os tempos”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nenhum dos nossos concorrentes tem tantos recursos tecnológicos reunidos num só caminhão”. 

O Novo Actros é oferecido em 3 versões de tração, com potências de 450 cv a 530 cv. São 6 modelos: 2045 (4×2), 2548 e 2553 (6×2) e 2648, 2651 e 2653 (6×4). O extrapesado trouxe para o Brasil inéditas tecnologias de segurança ativa que evitam acidentes e protegem vidas. “É o único caminhão do mercado brasileiro que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente”, lembra Leoncini.

Confira os 16 itens de série de avançada tecnologia do modelo:

  • Exclusivo ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem) com reconhecimento de pedestre;
  • Side Guard Assist (assistente de ponto cego);
  • Attention Assist (assistente de fadiga);
  • Assistente de parada Hold;
  • ESP (controle eletrônico de estabilidade);
  • Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
  • Proximity Control (assistente ativo de proximidade);
  • EBS (sistema eletrônico de frenagem);
  • ASR (sistema de controle de tração);
  • ABS (sistema antibloqueio);
  • Sensor de chuva e iluminação;
  • Alarme de ré com luzes intermitentes;
  • Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem);
  • Hill Holder (auxílio de partida em rampa);
  • Farol para auxílio em manobras; e
  • Farol alto inteligente.

O extrapesado destaca-se ainda como o primeiro caminhão sem retrovisor externo da América Latina, o MirrorCam, câmeras digitais que oferecem melhor visibilidade ao redor do caminhão e do implemento, oferecendo mais segurança. A cabina é outro diferencial do Novo Actros. A área interna apresenta dois painéis digitais – um multimídia e um multifuncional touch screen.

No 6×4, o destaque fica para o eixo traseiro DLT, em que o caminhão se transforma em um 4×2 quando trafega vazio, trazendo economia de pneus, combustível e pedágios.

O extrapesado também apresenta inovações nos serviços, com o Mercedes-Benz Uptime. Ele reúne ações preditivas que monitoram continuamente vários módulos e indicadores do caminhão, fazem a gestão da manutenção e evitam paradas não programadas do veículo.

Arocs 8×4: mais força, robustez e tecnologia no segmento off-road

A mais nova estrela do portfólio de caminhões da Mercedes-Benz é o Arocs 8×4, caminhão extrapesado basculante. Ele é especialmente indicado para a mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura.

Com muita força e robustez, o Arocs foi projetado para suportar situações extremas de operação, caracterizadas por topografias exigentes e rotas desafiadoras. Mesmo sob temperaturas extremas, mantém excelente padrão de desempenho e produtividade, devido também aos avanços em tecnologia e conforto para os motoristas.

Desenvolvido no Brasil e com cabina global da família Arocs, o caminhão tem capacidade técnica para até 58t de PBT (Peso Bruto Total) e 150t de CMT (Capacidade Máxima de Tração). É um veículo preparado para receber básculas de 20 a 24m³ de capacidade volumétrica de carga.

O Arocs oferece aos clientes a maior disponibilidade e a maior produtividade por tonelada do seu segmento. Ele possui um trem de força potente, muito robusto e resistente, com motor Mercedes-Benz OM 460 LA de 13 litros, potência de 510 cv.

Outros destaques do Arocs:

  • Câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift G340 de 12 marchas;
  • Suspensão otimizada para maior durabilidade e confiabilidade;
  • Pneus OTR e rodas de aço reforçadas;
  • Para-choque e faróis desenvolvidos para evitar danos e reduzir custos de reparação;
  • Freio a tambor nos eixos dianteiro e traseiro;
  • Sistema de freio eletrônico com ABS e ASR, além de freio de estacionamento eletrônico e função Hold;
  • Retarder a óleo;
  • Tanques de combustível de 400 litros e de ARLA de 25 litros, ambos fabricados em material plástico de alta resistência; e
  • Maiores intervalos de troca de óleo e menor demanda de manutenção.

Rede de Concessionários

O Novo Actros, o Arocs e toda a linha de caminhões Mercedes-Benz estão à venda na Rede de Concessionários da marca – a maior rede de veículos comerciais do Brasil.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.