Yamalog inaugura filial em Curitiba e celebra resultados
Compartilhe

Empresa logística integrante do grupo Yamaha inicia suas operações pelo sul do Brasil

A Yamalog, empresa que faz parte da Divisão de Supply Chain do Grupo Yamaha do Brasil, inaugurou nova filial em novembro de 2019, em Curitiba/Paraná. Com essa nova unidade, a empresa realizará as operações logísticas de produtos da Yamaha para os estados do Paraná e Santa Catarina e, gerando sinergia, efetuará a logística reversa do Sul para a região Norte do País, com a conquista de novos clientes.

A inauguração da nova unidade faz parte dos planos de expansão da empresa pelo Brasil. Essa é a quinta unidade da Yamalog, que também está presente em Manaus/AM, Belém/PA, São Paulo e Guarulhos, ambas no estado de São Paulo.

Conquistas 2019

Além de expandir suas operações para o sul do Brasil, a Yamalog também ingressou em novos mercados, como os setores de alimentos e higiene pessoal, com a conquista de grandes clientes nestes segmentos.

A trajetória positiva da Yamalog também se reflete em alguns números: este ano, a empresa teve, em relação ao ano passado, um aumento de 171,5% no volume transportado. E, para acompanhar o crescimento dessa demanda, a empresa aumentou em 29,4% o tamanho de sua frota.

“Estamos encerrando o ano com muita alegria pelo sucesso alcançado, tanto em resultados econômicos e índices operacionais, quanto ao cumprimento do nosso plano de expansão, que vem se realizando exatamente conforme planejamos”, afirma Eurydes Barcellos, Diretor de Planejamento e Negócios da Yamalog.

Ano novo de grandes expectativas

Para 2020, a Yamalog igualmente dará grandes saltos, já começando o ano com saldo positivo, a partir da inauguração da nova unidade na Anhanguera, 5 vezes maior que a unidade anterior.

Também está prevista a inauguração de mais duas unidades: uma no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais. Além disso, ainda há duas certificações planejadas – a Anvisa, que dará a possibilidade de atuação completa ao setor alimentício e higiene pessoal, e a ISO 45001, voltada para segurança e saúde ocupacional.

SOBRE A YAMALOG 

A Yamalog, integrante do grupo Yamaha, é a primeira do grupo no mundo dedicada ao segmento logístico. Nasceu inicialmente para suportar as necessidades da Yamaha, com o transporte mensal superior a 14 mil motocicletas e produtos náuticos até os 11 CDP’s (Cross Docking Points) espalhados pelo País.

Atualmente, com seu quadro de mais de 300 colaboradores, em suas 5 unidades operacionais, a Yamalog se volta ao atendimento de outros clientes, em outros segmentos, tais como: Partes e Peças, Cosméticos, Telecom, Eletrônicos e Alimentos.

Acompanhada do seu slogan “SEMPRE DO SEU JEITO”, a Yamalog tem como diretrizes a qualidade dos serviços em nível de excelência e o cumprimento dos compromissos assumidos com todos os clientes, buscando sempre oferecer serviços customizados às necessidades de cada empresa.


voltar