Websérie “Novo Actros – Seu Melhor Investimento” chega ao fim com episódio sobre manutenção
Compartilhe

Pablo Spyer, conceituado economista, sócio da XP, conselheiro da Ancord e CEO da Vai Tourinho, retorna às redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões para apresentar o último episódio da websérie “Novo Actros – Seu Melhor Investimento”.

O novo vídeo foi apresentado na segunda-feira (20/9) nos canais da Empresa no YouTube, no Facebook e no Instagram. Além deste, já foram divulgados outros quatro episódios sobre segurança, economia, conforto e robustez.

Em sua quinta e última apresentação, o economista destacou o Novo Actros como o caminhão com melhor manutenção do mercado, ressaltando importantes aspectos para a maior rentabilidade e economia nos negócios dos clientes. Dentre eles, a redução das manutenções preventivas, o maior intervalo entre as trocas de óleo e o menor tempo das revisões, além dos serviços Mercedes-Benz Uptime e Planos de Manutenção.

“O Novo Actros demanda menos paradas para a manutenção preventiva. Um exemplo, é o Actros 2651 6×4, com aplicação mista, isto é, de circulação rodoviária com trechos em estrada de terra. Considere cinco anos de uso, com a quilometragem de 480 mil. Nesse cenário, o extrapesado tem um planejamento de manutenção preventiva de apenas 8 paradas, enquanto seu principal concorrente precisaria de 16”, explica Spyer. “Isto possibilita um custo de manutenção 35% menor que os seus principais concorrentes, multiplicando suas vantagens e oferecendo mais disponibilidade e menor custo. O resultado é muito mais rentabilidade e economia.”

Até 12% de redução no consumo e maior intervalo de manutenção preventiva

O Novo Actros faz da tecnologia um excelente parceiro do motorista e do transportador. De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o extrapesado é um caminhão que usa seus diversos sistemas inteligentes para potencializar a condução do veículo e a operação de transporte, visando economia e produtividade. “Com base em sua eficiência e na soma de seus recursos, o Novo Actros entrega ao cliente até 12% de redução no consumo de combustível. Outra vantagem é que o Novo Actros está até 400 kg mais leve em comparação com o modelo anterior, o que garante mais produtividade ao cliente”.

Entre as inovadoras tecnologias do Novo Actros voltadas à economia no consumo destaca-se o câmbio totalmente automatizado G291 Powershift 3, beneficiando o melhor consumo de combustível, e o exclusivo PPC (Predictive Powertrain Control), piloto automático preditivo, que otimiza o estilo de condução do motorista. Por GPS, o PPC monitora a aceleração e a frenagem, prevê quando há subidas e descidas, faz trocas de marcha de forma inteligente, entre outras funções, o que ajuda o motorista a dirigir de forma adequada e econômica.

O piloto automático preditivo inova também no quesito segurança. “Esse sistema possibilita que o motorista faça uma viagem longa entre São Paulo e Cuiabá, por exemplo, sem precisar acelerar e frear, apenas controlando o volante”, informa Roberto Leoncini. “Este é um ganho fantástico para o condutor. É como num avião. Ele põe o caminhão no piloto automático e fica no comando das tecnologias. É a relação homem e máquina usada para maximizar toda a eficiência na condução do veículo”.

Campanha envolve outras mídias

“Novo Actros – Seu Melhor Investimento” é uma campanha mais abrangente, que envolve ainda ações de comunicação em mídias especializadas, plataformas de economia e rádios. O objetivo é demonstrar que o Novo Actros é um investimento que traz retorno efetivo para os clientes.


voltar