Você assumindo o controle
Compartilhe
Data – hora / Fonte

SETCESP disponibiliza serviços de Coaching e Psicologia em apoio ao desenvolvimento de profissionais do setor

A maioria dos profissionais que lidam com gerenciamento de pessoas e projetos vivem experiências intensas. Precisam delegar as tarefas e manter uma boa relação com a equipe. Nesse sentido, o líder deve reconhecer as suas próprias emoções e buscar compreender também os sentimentos dos seus liderados. E o liderado, por sua vez, assimilar as situações com moderação e empatia.

Mas manter o equilíbrio em momentos de crise não é fácil, e situações de instabilidade aumentam ainda mais a ansiedade. Por isso, em apoio ao desenvolvimento de profissionais do setor, o SETCESP passou a oferecer dois tipos de serviço de atendimento. Um deles é o de Coaching e o outro é o de Psicologia.

A intenção é que quem passe por esses atendimentos consiga potencializar suas habilidades, na busca por seus objetivos, mantendo o foco, mesmo nas situações de maior estresse.

O serviço de Psicologia será feito pelas psicólogas credenciadas ao SETCESP, Cassia Irias e Carla Roberta Moreira, e ajudará no desenvolvimento da inteligência emocional do profissional atendido com práticas que visam melhorar suas atitudes, nos âmbitos pessoal e profissional.

“São tantas as incertezas que impactam nossa vida, que é preciso fazer um exercício constante de controlar as emoções para tomar a melhor decisão”, sugere Cassia.

“As pessoas costumam interpretar de forma diferente o que ocorre em sua volta. Isso acontece por conta das nossas distorções cognitivas, que geram pensamentos que, nem sempre são funcionais, o que acaba interferindo em nossas emoções e comportamento”, pondera Carla.

Assim, contando com ajuda de um profissional especializado, é possível ser conduzido por um processo de autoconfiança, que produzirá a motivação que você precisa para superar seus medos e aumentar suas conquistas, afirmam as duas especialistas.

Já o processo de Coaching se utiliza dos conhecimentos de diversas ciências como, psicologia, neurociência, linguagem, recursos humanos e planejamento estratégico, a fim de acelerar o desenvolvimento tanto de pessoas, quanto de empresas, para conquistarem suas metas.

Este atendimento, será prestado pelas coachs Claudiane Reis e Sonia Maluf, também credenciadas à entidade. Ambas são especializadas para ouvir e orientar, fornecendo uma visão distinta a respeito de aspectos que podem se transformar em soluções para os problemas enfrentados.

Para Sonia Maluf, esse atendimento se mostra como a grande oportunidade para quem ainda está em dúvida sobre como construir o seu caminho rumo a autorrealização.

Da mesma maneira, Claudiane chama a atenção de que a fórmula do autoconhecimento é complexa, mas que como em todo processo existem etapas, que podem ser conhecidas durantes as sessões de Coaching.

“Nosso objetivo ao oferecer este tipo de serviço é dar possibilidade aos empresários do TRC de se qualificarem, cada dia mais, e estenderem essa capacidade também aos seus colaboradores, superando seus limites”, esclarece Ana Carolina Jarrouge, presidente executiva do SETCESP.

Para Ana, existem muitos talentos nas empresas que não são aproveitados por não serem descobertos, “queremos oferecer ferramentas e técnicas adequadas e assertivas para que talentos possam ser reconhecidos, e assim trazerem melhores resultados em suas equipes” finaliza.

Entre em contato e agende sua sessão de Coaching ou Psicologia, com atendimento presencial ou virtual.


voltar