Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-pagenavi domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/runcloud/webapps/site-prod/public/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/runcloud/webapps/site-prod/public/wp-includes/functions.php on line 6114
Visita de Luiz Antônio de Medeiros foi divisor de águas para o setor de Motofrete – SETCESP
Visita de Luiz Antônio de Medeiros foi divisor de águas para o setor de Motofrete
Compartilhe
08 de Junho de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
No último sábado, dia 6 de junho, a Diretoria de Especialidade de Transporte por Motocicletas se reuniu na sede do SETCESP para discutir as principais ações do setor. Na ocasião, os membros da diretoria trouxeram, para acompanhar o encontro, o secretário do Ministério do Trabalho e Emprego Luiz Antônio de Medeiros, bem como representantes do sindicato profissional.
A reunião esclareceu as dúvidas dos empresários do setor do motofrete sobre a decisão do TST, que se refere a representatividade do segmento pelo SETCESP; sobre o encerramento das negociações salariais deste ano, que determinou reajuste de 4,77% nos pisos, entre outros benefícios.
Também esteve presente no encontro Rodrigo Ferreira, do Departamento Nacional de Padronização, do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas do Estado de São Paulo (SINDIMOTO-SP). Ferreira explicou como estão sendo feito os preparativos para o evento de lançamento do Fundo de Assistência ao Trabalhador (FAT) com o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi. Rodrigo falou ainda da importância de se regularizar o setor de acordo com as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) nºs 219, 231 e 251, que estabelecem normas para os profissionais de motofrete.
Já Medeiros falou da importância do setor de motofrete para a economia do país e, principalmente, para as grandes metrópoles. “Estamos empenhados nas medidas para reduzir os efeitos da crise e isso incluiu o setor de motofrete, com o financiamento de R$ 100 milhões para a compra de motocicletas. Mas esse benefício deve contemplar apenas o setor de motofrete; àqueles profissionais que utilizam do transporte para trabalhar, gerando riqueza para o país”, disse.
O secretário foi categórico em afirmar que deve haver mais fiscalização no setor porque as empresas que trabalham irregularmente afetam sobremaneira aquelas que trabalham em conformidade com a lei. Ele advertiu: “Nada vai funcionar se não houver fiscalização, porque há no mercado uma concorrência desleal. É necessário que haja unificação das empresas para que todas trabalhem com o regime de CLT, registrando seus funcionários.”
Compuseram a mesa de trabalho por parte do SETCESP: o diretor-adjunto da especialidade de Motofrete Ronaldo Brito, o vice, Renato Reis de Jesus, o suplente da especialidade, Dennis Willian Reginaldo Conceição e o vice-presidente da entidade Antônio Luiz Leite. E por parte do SINDIMOTO-SP, participaram: o presidente do órgão, Gilberto de Almeida, e o secretário-geral Alexandre da Silva.

voltar