Reformadoras aprovam sistema inovador, que amplia controle de ações e apresenta novas possibilidades às equipes comerciais
Para adequar seu segmento de atuação a um mundo conectado e manter o olhar disruptivo para o futuro, a Vipal Borrachas segue na busca constante de novas soluções práticas para seus parceiros. O exemplo mais recente é a série de instalações e treinamentos realizados para a implementação do Smart Seller, a inovadora plataforma criada especialmente pela Vipal para promover o acompanhamento de equipes comerciais de maneira a proporcionar agilidade dos processos e eficiência operacional. Mais de 30 reformadoras de todo o país já adotaram o sistema e passaram pelo acompanhamento da equipe Comercial e de Inteligência de Mercado da Vipal para passarem a utilizar o Smart Seller nas suas operações comerciais diárias.
Os treinamentos iniciaram no mês de dezembro e se estenderam até março. Entre as empresas da Vipal Rede Autorizada que adotaram o Smart Seller está a Durapol, de Itapevi, na Grande São Paulo. O Gerente Comercial da empresa, Alexandre Delamuta, informou que a plataforma foi incorporada de forma muito positiva na rotina dos vendedores e dos gestores. “Além de um relatório completo das atividades externas dos vendedores, a plataforma oferece um diferencial para o acompanhamento da prospecção, ou seja, conseguimos acompanhar a evolução e trabalhar nos contatos com aqueles que ainda nem entraram na nossa planilha como clientes, o que não tínhamos como fazer de forma prática antes do Smart Seller”, afirmou Delamuta.
Já o Gerente Comercial da reformadora Vachileski Pneus, Jorge Oldair dos Santos, destaca que a plataforma está sendo um divisor de águas para a empresa, que tem a sua matriz em Erechim, cidade do Norte gaúcho. “Estamos todos nos adaptando com a ferramenta, inclusive eu. Estou há muitos anos no segmento de reforma de pneus, sendo só na Vachileski, são 23 anos, e posso afirmar que o Smart Seller veio a contribuir demais com a nossa gestão do setor comercial, apresentando novidades e novas possibilidades que jamais imaginava que teríamos, mesmo com toda a minha experiência na área de vendas”, afirmou Santos. Dos 60 vendedores da empresa, 16 já estão utilizando a plataforma diariamente. “Ela está realmente revolucionando nosso trabalho por aqui e o objetivo agora é que todos passem a utilizá-la, já que, em um curto período de tempo de uso, já consigo perceber claramente o quanto ela vai nos ajudar a crescer e ampliar nossa carta de clientes e o nosso negócio”, complementou.
Os primeiros treinamentos foram conduzidos pela equipe de Inteligência de Mercado da Vipal Borrachas, Maicon Calvi e Paulo Munitor, com o acompanhamento dos Gerentes de Frotas. A plataforma é versátil e permite adaptações de acordo com a necessidade de cada reformador. Além disso, passa por ajustes constantes de acordo com os feedbacks de cada gestor comercial após a implementação e uso em sua empresa. “Cada reformador está utilizando as amplas possibilidades do sistema de uma forma diferente para suprir suas necessidades de gestão. A partir de agora, nossos Gerentes de Frota estão preparados para realizarem os próximos treinamentos e darem continuidade nas próximas etapas e ampliação da utilização do Smart Seller pelos nossos parceiros da Vipal Rede Autorizada de todo o país”, destacou Maicon Calvi, Coordenador de Inteligência de Mercado.
Sobre o Smart Seller
Desenvolvido em parceria com a Salesforce, empresa americana líder em software de gestão de relacionamento com cliente (CRM) no mundo, o Smart Seller, além de incentivar a manutenção e a fidelização de clientes, tem como objetivo apoiar a prospecção de novos clientes, sendo a primeira plataforma global da empresa. A plataforma, lançada em agosto de 2019, responde a uma antiga e recorrente demanda de clientes da Vipal. Por meio de workshops de co-criação com proprietários de reformadoras da Vipal Rede Autorizada e equipe interna, surgiu a necessidade de dar corpo a um sistema que se pudessem gerir toda a atividade comercial através de ferramentas fáceis, ágeis e com foco na experiência do usuário para auxiliar a rotina das equipes.
O Smart Seller conta com uma série de funcionalidades que vêm facilitar e desburocratizar a vida de que atua em campo, como cadastro de clientes, acesso ao histórico de atividades realizadas e de oportunidades, microfone para ditar os relatórios em áudio, os quais são transformados em texto e registrados no sistema como report de compromissos, entre outros. Além disso, a facilidade de se criar registros in loco, a integração a um Big Data, que possibilita buscas fáceis e eficientes, sistema de geolocalização para identificação de frotas ou fazer check-in e check-out, entre outras. Tudo isso na palma da mão do usuário.
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