Vipal Borrachas doa R$ 132 mil a hospital de Nova Prata para combate ao Covid-19
Compartilhe:

Hospital São João Batista recebeu aporte da empresa para compra de um aparelho para anestesia com respirador

Diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) que o mundo inteiro está enfrentando, ações de responsabilidade social de empresas são essenciais no combate à doença. A Vipal Borrachas, maior fabricante de produtos para reforma de pneus da América Latina e que mantém duas fábricas em Nova Prata, na Serra Gaúcha, doou a quantia de 132 mil reais ao hospital da cidade, o São João Batista.

O valor é destinado para a compra de um aparelho para anestesia com respirador, o qual atende pessoas internadas contagiadas com o Coronavírus, mas que também servirá para uso no bloco cirúrgico do hospital.

Para o Diretor do Hospital São João Batista, Fernando Lenzi da Silva, a parceria de anos da instituição com a Vipal é fundamental. “Neste momento em que o Brasil inteiro está perplexo com a pandemia do Coronavírus, ações como estas nos dão esperança”, ressalta. “A Vipal, com quem mantemos uma antiga e sólida parceria, mais uma vez nos apoia, estendendo-nos a mão em um momento de dificuldade como este ao colaborar conosco na aquisição de um importante equipamento, o qual servirá não somente no trato de pacientes durante a pandemia, mas permanentemente, no bloco cirúrgico do hospital”, concluiu Lenzi da Silva.

O Hospital São João Batista possui 195 colaboradores e atende mensalmente 3300 pacientes em sua emergência, mantendo pronto-atendimento 24h. Pertencente ao seleto grupo de hospitais acreditados pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), conta com um dos 4 centros de Hemodiálise da Serra Gaúcha, atendendo pacientes de 16 municípios da região. Em Oncologia, mantém uma unidade de quimioterapia, que atende pacientes de aproximadamente 20 municípios. Já em Oftalmologia, é referência para 30 cidades, realizando mais de 100 cirurgias oftalmológicas e cerca de 800 consultas ao mês nesta especialidade. Realiza também cerca de 250 procedimentos nas áreas de Neurologia, Traumatologia, Ortopedia, Obstetrícia e Cirurgia Geral.


voltar