Vice-presidente e diretor-geral da ANTT reforçam aliança estratégica em reunião institucional
Compartilhe

Na manhã da última sexta-feira (9), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, recebeu o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, para uma reunião institucional importante: estreitar laços em prol da infraestrutura, setor de transportes terrestres e desenvolvimento do país, com foco nos cidadãos.

O encontro foi uma sinalização dos interesses do Governo Federal e a urgência de melhorar cada vez mais a infraestrutura nacional. Alckmin enfatizou a importância do trabalho da Agência, que fiscaliza e regulamenta serviços das concessionárias rodoviárias, ferroviárias e transportes de carga e passageiros em todo o Brasil, sempre com os olhos voltados para os usuários.

“O crescimento do nosso país, sua economia, indústria e comércio, depende diretamente da ANTT. São eles que pavimentam o caminho para nosso desenvolvimento econômico, garantindo previsibilidade, estabilidade e segurança jurídica para os investimentos”, declarou o vice-presidente.

Por outro lado, Rafael Vitale, diretor-geral da ANTT, apresentou a carteira de projetos em andamento e os próximos desafios da Agência, como os leilões que estão por vir, regulamentações de diversos temas e a fiscalização. Ele também destacou os esforços conjuntos e constantes com o Tribunal de Contas da União (TCU) para modernizar contratos, visando uma gestão mais eficaz e transparente das concessões.

Além disso, Vitale ressaltou a evolução da Agência com a implementação do programa PROREV e as revoluções regulatória, tecnológica e comportamental.

A visita também permitiu que o vice-presidente se inteirasse sobre o andamento das obras nas concessões da ANTT em São Paulo, estado que concentra um considerável volume de demandas e expectativas por melhorias na infraestrutura.

Foto: divulgação Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT

 


voltar