O Coronel Camilo saudou o presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., e frisou a importância do trabalho da entidade na representação das empresas de transporte, unindo forças para combater os principais problemas do setor. “Em pesquisa realizada com nossos associados, o tema roubo de cargas foi eleito como o de maior prioridade dentre as preocupações dos transportadores que necessitam de ações da entidade”, disse o presidente Manoel.
“Precisamos devolver a toda população de São Paulo a sensação de segurança novamente. Defendo as ações rápidas contra estes crimes bárbaros que têm acontecido, para que haja uma atitude exemplar da Polícia e para que o crime seja inibido”, disse o vereador.
O Coronel Camilo ressaltou o papel das forças policiais no combate ao roubo de cargas e prometeu ajudar o SETCESP nessa luta. “Vou verificar os contatos para que sejam retomadas as conversas com a Secretaria de Segurança Pública sobre a divulgação dos dados de roubo de cargas em parceria com o SETCESP e a FETCESP e também vamos estudar a proposta do Sindicato em criar um posto avançado de polícia na sede da entidade para atender as empresas vítimas de ocorrências de roubo de cargas”, disse o Coronel.
Para o presidente do SETCESP, a criação deste posto policial é importantíssima para que os associados tenham respaldo e apoio nos momentos de crise. “Esta nossa proposta foi feita pensando no transportador que, além de sofrer o trauma do roubo de sua carga e muitas vezes do seu veículo, precisa passar horas em uma delegacia, tendo que apresentar documentos que foram subtraídos, entre outros problemas”, disse o presidente Manoel Sousa Lima Jr, que agradeceu a presença do Coronel Camilo e sua equipe no Almoço de Diretoria Plena do SETCESP.
voltar