Compartilhe
03 de Agosto de 2017 – 05h16 horas / Estradão

O desempenho no mês, no entanto, ainda não recupera a queda no acumulado do ano


Os negócios de caminhões em julho registraram alta de 8,25% na comparação com o mês anterior. No período foram licenciadas 4.525 unidades contra 4.180 emplacamentos de junho. Na comparação com julho do ano passado, quando as vendas somaram 4.682 caminhões, o volume representou queda de 3,35%. Os dados são da Fenabrave, a federação que reúne os distribuidores de veículos no país, divulgados na terça-feira, 1º.

 

Apesar do desempenho positivo de um mês para o outro, o mercado de caminhões ainda sofre para se recuperar. No acumulado dos sete meses, as vendas chegaram a 25.984 unidades contra 30.110 registradas no mesmo período do ano passado, declínio de 13,70%.

 

Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, as incertezas do atual cenário político ainda provocam desconfiança no consumidor que adia compras, mas “as expectativas para o segundo semestre se mantêm positivas, baseadas na maior oferta de crédito e na melhora dos índices de confiança”.

 

Ranking – O desempenho das vendas por marcas não alterou o ranking do acumulado do ano. A Mercedes-Benz segue na liderança com 29,9% do mercado, seguida pela Volkswagen Caminhões e Ônibus que encerrou os sete meses com fatia de 24,4%. Em terceiro lugar está a Ford (16 %), em quarto a Volvo (11%) e, na quinta colocação, a Scania (10,8%).


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.