Vendas a prazo recuam 8,6% no trimestre
Compartilhe
22 de Abril de 2015 – 05h20 horas / Automotive Business

As vendas parceladas de veículos no primeiro trimestre somaram 1,39 milhão de unidades, resultando em queda de 8,6% ante os mesmos três meses do ano passado. O número inclui veículos leves, pesados e motocicletas novos e usados vendidos por Crédito Direto ao Consumidor (CDC), consórcio, leasing e outras formas de pagamento.

Os pesados zero-quilômetro tiveram apenas 16,1 mil unidades vendidas a prazo no período e registraram a maior queda, de 50,3%. Os caminhões e ônibus usados registraram 31,7 mil unidades e retração de 7,8%.

Os veículos leves zero-quilômetro também tiveram queda relevante. Com 387,1 mil unidades parceladas de janeiro a março, o recuo foi de 16,8%. O parcelamento dos carros usados somou 716 mil unidades, levando a uma pequena queda de 1,1%.

A menor queda entre os veículos novos ocorreu para as motos. Com 220,5 mil unidades vendidas a prazo, o recuo foi de 9,6%. O único movimento positivo no trimestre (de 0,7%) ocorreu para as motocicletas usadas, que anotaram 27 mil unidades negociadas a prazo.

Os números foram divulgados pela Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base de dados que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito no Brasil.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.