Venda de pneus começa a se recuperar a níveis pré-pandemia
Compartilhe

De acordo com o balanço mensal divulgado pela Anip – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos – na terça-feira, 9, em janeiro as vendas de pneus tiveram queda de 4,9% em comparação com os números de dezembro de 2020. O déficit foi composto pela retração em todos os segmentos. Veículos de passeio (-1,9%), comerciais leves (-7,8%) e motocicletas (-16,6%).

Entretanto, se compararmos os dados com janeiro de 2020, os números foram melhores este ano. Dessa forma, houve alta de 4,7%, com destaque para as categorias de carga (24,2%) e de comerciais leves (13,5%). Para a entidade, o dado comprova que o setor já trabalha acima dos níveis da época pré-pandemia.

Com isso, no primeiro mês de 2021 foram vendidos cerca de 4,6 milhões de pneus no Brasil, contra 4,4 milhões em janeiro de 2020. As compras das montadoras apresentaram crescimento de 7,1% no mês, em relação ao total adquirido no mesmo mês do ano passado. Por sua vez, o mercado de reposição registrou 3,8% mais compras no mesmo período.


voltar