Veículos que transportam produtos perecíveis estão sendo multados irregularmente
Compartilhe
27 de Julho de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
Nos últimos meses, as empresas transportadoras que fazem coleta e entrega de produtos perecíveis e transportam cargas frigorificadas estão sendo multadas pelos radares fixos do mini-anel viário de forma irregular.
Por força de lei, desde a implantação do rodízio municipal em 1997, os veículos que transportam cargas perecíveis estão isentos do rodízio de placas no mini-anel viário. Porém, por falta de equipamentos adequados a distinguir veículos com esse tipo de carga, o DSV tem autuado todos os veículos, e o proprietário que se vire para recorrer da autuação.
As irregularidades destas autuações alcançaram também a Zona Máxima de Restrição à Circulação (ZMRC), mesmo com os veículos cadastrados na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Além das autuações serem irregulares, o fato de o proprietário do veículo impetrar o recurso, não significa que a decisão será favorável ao mesmo, uma vez que há várias decisões mantendo as autuações.
O SETCESP vem pleiteando que o cadastro realizado para a circulação na ZMRC seja repassado para os radares instalados no mini-anel viário, pois essas informações impedirão que ocorram autuações irregulares.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.