Uma pandemia de falta de educação
Compartilhe

Um dos maiores martírios de quem trabalha é ter que conviver com pessoas mal educadas, grossas, rudes, “sem educação” como dizemos popularmente.

E nas pesquisas que temos feito, verificamos que a grosseria e a falta de educação no ambiente de trabalho está aumentado e muito!

Pessoas têm reclamado de falta de educação também no trabalho remoto. As “zoom-grosserias” estão em todo o lugar. Por não estarem presencialmente com seus colegas ou subordinados, as pessoas parecem revelar com toda a força a sua falta de educação.

O momento que vivemos não está fácil para ninguém e se adicionarmos às dificuldades que já existem, um ambiente de trabalho horrível, um relacionamento difícil, uma ausência de consideração e polidez, as coisas pioram muito, chegando a ficar insuportáveis.

Agora é hora de pensarmos em rever nossas atitudes e comportamentos para que possamos nos livrar dessa verdadeira pandemia de falta de educação que estamos vivendo no mundo de hoje.

É preciso que as empresas desenvolvam programas de polidez, ética no trabalho e mesmo técnicas de comunicação entre as pessoas para que possa haver mais prazer no trabalho e tenhamos como consequência até mesmo o aumento da produtividade, da inovação e da criatividade, tão necessárias nos tempos atuais. Essas são recomendações dadas pelos próprios colabores, vítimas dessa pandemia de grosseria que está se alastrando com muita velocidade.

Pense nisso. Sucesso!


voltar