‘Uma alternativa ao diesel’
Compartilhe

A inovação tecnológica está no DNA da Volkswagen Caminhões e Ônibus – VWCO. Com um time de cerca de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de produtos, a montadora investe pesado para garantir a qualidade

O diretor de vendas da VWCO, Sérgio Pugliese, tem sua carreira ligada à área comercial, tendo acumulado também experiência internacional na Argentina quando foi responsável pelos negócios da marca no país. Ele conversou com a Revista SETCESP, sobre o desenvolvimento nacional da montadora que quer atender as demandas dos clientes sob medida

A crise em relação ao aumento do preço do diesel que vivemos hoje, impacta nos projetos dos futuros lançamentos da VWCO? Há alguma preocupação em diminuir a dependência deste combustível?

A Volkswagen Caminhões e Ônibus sempre traça sua estratégia no longo prazo, já contemplando variáveis no cenário macro e microeconômico. Nossos veículos são sempre projetados sob medida, de acordo com a necessidade do cliente. Para aqueles que buscam uma alternativa ao diesel, lançamos recentemente o e-Delivery, 100% desenvolvido, testado e fabricado no Brasil, inteligente e seguro. O caminhão elétrico e-Delivery chega ao mercado com dois modelos, com 11 e 14 toneladas de peso bruto total, nas versões 4×2 e 6×2, respectivamente. É um caminhão eficiente para atender às mais severas condições da operação urbana.

O e-Delivery foi pensado especialmente para o tráfego urbano, pode nos contar o por quê?

Acreditamos que a distribuição urbana é a de maior potencial para a aplicação elétrica nessa primeira fase devido à facilidade de desenvolver infraestrutura e a autonomia dos veículos, com grandes resultados em produtividade e melhoria do custo operacional. Nosso e-Delivery pode circular em áreas de restrição de circulação e, por ser silencioso, também pode se beneficiar da operação em diferentes turnos.

Neste momento, em que vislumbramos uma era ‘pós-pandemia’, como está a expectativa da Volkswagen para o mercado de caminhões?

O segmento de caminhões foi o que menos sofreu entre o setor automotivo durante a pandemia no ano de 2020. Ao longo de 2021, o mercado se mantém em alta em comparação ao anterior, e acreditamos que a tendência é positiva. Estamos otimistas com os resultados do e-Delivery, por exemplo, em que esgotamos o primeiro lote de vendas em apenas um mês.

A renovação de frota é uma bandeira defendida pelo SETCESP. A VWCO também defende essa ideia?

Um amplo programa de renovação de frotas também é uma bandeira da Volkswagen Caminhões e Ônibus desde sempre. Em todos os fóruns em que participamos, buscamos fomentar essa discussão para a criação de um programa estruturado de incentivos.

Como gestor, qual é o seu sonho?

Tenho a grande satisfação de dizer que realizo meu sonho a cada dia, em que levanto sabendo que estamos ajudando a construir uma sociedade melhor, através da mobilidade. Me sinto satisfeito e grato por trabalhar com um propósito, como o nosso, que é apoiar nossos clientes a movimentar as riquezas de nosso país de forma eficiente.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.