Um desafio pela frente
Compartilhe

A crise provocada pelo Coronavírus é real. Esse entendimento não é para se criar alarmismo, mas sim gerar o cuidado indispensável ao enfrentamento da doença. Atitudes que aprendemos ainda na infância como lavar a mãos, por exemplo, podem fazer toda a diferença.

Mesmo que o Coronavírus apresente uma baixa letalidade entre a população em geral, ele é altamente contagioso e especialmente agressivo contra os mais idosos e nos casos em que o paciente já tem outras doenças, especialmente as cardiovasculares.

Por isso redobre o bom senso. Evite aglomerações. E se possível permaneça em casa. Não apenas como forma de preservar sua saúde, mas também como forma de preservar o outro.

Por falar ‘no outro’, fica o alerta: não saia por aí comprando tudo o que há pela frente nos supermercados ou acabando com o estoque de álcool em gel das farmácias. Seu estoque desproporcional guardado em casa prejudica, e muito, quem ficou sem.

O SETCESP continua reafirmando o seu compromisso com o setor de transporte rodoviário de cargas e estará, como sempre à disposição das empresas, munindo-as de informações e orientações para que as mesmas continuem operando, entretanto, com toda a responsabilidade necessária para preservar a vida de seus colaboradores e garantir abastecimento supermercados, farmácias, hospitais de tudo mais que necessário à população.

Estamos em um momento que precisamos de disciplina e empatia. Se cada um fizer a sua parte, vamos passar por tudo isso, não completamente ilesos, haja vista as perdas já noticiadas, mas dado a proporção da crise um pouco menos agravados. Para que as coisas assim ocorram, precisamos de total mobilização e extrema precaução.


voltar