Transportadores enfrentam problemas no recebimento de cargas em CD do Pão de Açúcar
Compartilhe
12 de Novembro de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O Centro de Distribuição do Grupo Pão de Açúcar no km 18 da rodovia Anhanguera, que recebe grande quantidade de cargas alimentícias, tem apresentado graves problemas no recebimento de mercadorias.
De acordo com o serviço de acompanhamento do Departamento de Abastecimento Urbano (DAU) do SETCESP, cerca de 200 caminhões, em média, ficam esperando por mais de 9 horas para realizar o descarregamento dos produtos. “Veículos pequenos ficam esperando, pois o CD dá prioridade aos produtos de algo giro e às carretas que chegam primeiro”, relata Rafael Bastos, ouvidor do SETCESP que trabalha junto aos principais polos recebedores de cargas.
Os problemas se estendem à grande geração de tráfego de veículos de cargas na entrada do CD, devido à demorada triagem que os funcionários internos faziam com os caminhões. O acesso foi interditado pela prefeitura de São Paulo. O Pão de Açúcar recebe as cargas em um pátio próximo ao CD, que fica lotados de veículos o tempo todo.
“O CBD está realizando o recebimento de cargas de maneira equivocada. Esta situação preocupa, pois estamos entrando em uma época de grande demanda de mercadorias. É necessário reavaliar os procedimentos para dar prioridade aos veículos menores, que têm tempo de descarga reduzido, e otimizar os agendamentos, fazendo-se cumpri-los de forma eficaz”, diz o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
O SETCESP monitora as condições de recebimento de cargas nos principais Centros de Distribuição da Região Metropolitana. Se o associado tiver algum problema desta natureza, pode entrar em contato com o Departamento de Abastecimento Urbano da entidade pelo telefone 11 – 2632-1076.

voltar