VIPAL inicia implantação do SMART SELLER
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Entre os dias 9 e 11 de dezembro, as equipes das reformadoras Mogiana, Durapol e Renobras receberam os treinamentos para iniciarem a utilização da ferramenta

Mais do que manter um olhar disruptivo para o futuro e criar novas soluções a seus parceiros de mercado, a Vipal Borrachas sabe também o quanto é importante colocar em prática as suas ideias. Foi isso que ocorreu entre os dias 9 e 11 de dezembro, quando a equipe de Analistas de Inteligência de Mercado da Vipal esteve presencialmente em três reformadoras parceiras da região Sudeste brasileira para realizar os treinamentos para a instalação do Smart Seller, a inovadora plataforma pensada especialmente pela Vipal para promover o acompanhamento de equipes comerciais de maneira a proporcionar agilidade dos processos e eficiência operacional. As equipes comerciais da Mogiana, de Mogi Mirim, da Durapol, de Itapevi, e da Renobras, de Barueri, receberam as instruções nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, respectivamente.

Os treinamentos foram conduzidos pelos Analistas de Inteligência de Mercado da Vipal Borrachas, Maicon Calvi e Paulo Munitor, com o acompanhamento do Gerente de Frotas Giuliano Mota. Na sede da Mogiana, o Gerente Comercial, Eduardo Avila e sua equipe receberam-lhes e também os Consultores Comerciais da Vipal Josemar Putti e Mauricio Sbroglio. Por sua vez, o proprietário e a responsável pela coordenação de vendas de pneus novos da Durapol, Alexandre Delamuta e Daniela Lucena; e o proprietário da Renobras, Luis Felipe Justo, recepcionaram a equipe técnica e gerencial da Vipal, a qual foi completada pelos Consultores Comerciais Mauricio Sbroglio e Hamilton de Oliveira.

O primeiro ciclo está sendo ministrado pelos Analistas de Inteligência de Mercado da Vipal Borrachas com o objetivo de identificar melhorias para os treinamentos, além de qualificar os Gerentes de Frotas da Vipal, que serão os responsáveis por dar sequência às instalações nos clientes nas próximas etapas. “Nossos gerentes passarão a ser os responsáveis pelas instalações nos clientes da nossa Rede, visto que estão mais próximos no dia a dia e terão mais facilidade em acompanhar e solucionar dúvidas”, explica Maicon Calvi. Para o início de 2020, já estão programados treinamento para as demais regiões de cobertura da Vipal no Brasil.

“Acreditamos que o Smart Seller venha para auxiliar a vida dos vendedores de reforma, visto que passam a contar com um CRM desenvolvido com base nas atividades e necessidades do dia a dia deles”, pontua Calvi. “Além disso, a adaptabilidade da plataforma à necessidade de cada reformador, a partir da criação de relatórios, é outro diferencial”, coloca. “Somente neste primeiro ciclo de treinamentos, já constatamos a versatilidade do Smart Seller. Tanto a Mogiana, empresa com gestão mais tradicional, quanto a Durapol, que vai agregá-la à plataforma que já utiliza e ampliar seu uso a seus vendedores internos, quanto a Renobras, que definiu uma forma particular de aproveitar nosso sistema, centralizando as ações num só responsável, estão se valendo do Smart Seller de maneiras diferentes. Isso mostra o quanto a plataforma oferece variadas possibilidades sistêmicas, o que fará com que as próximas reformadoras a o adotarem se beneficiem com uma ferramenta mais robusta e aperfeiçoada”, finaliza o Analista de Inteligência de Mercado da Vipal.

Sobre o Smart Seller

Desenvolvido em parceria com a Salesforce, empresa americana líder em software de gestão de relacionamento com cliente (CRM) no mundo, o Smart Seller, além de incentivar a manutenção e a fidelização de clientes, tem como objetivo apoiar a prospecção de novos clientes, sendo a primeira plataforma global da empresa. A plataforma, lançada em agosto deste ano, responde a uma antiga e recorrente demanda de clientes da Vipal. Por meio de workshops de co-criação com proprietários de reformadoras da Vipal Rede Autorizada e equipe interna, surgiu a necessidade de dar corpo a um sistema que se pudessem gerir toda a atividade comercial através de ferramentas fáceis, ágeis e com foco na experiência do usuário para auxiliar a rotina das equipes.

O Smart Seller conta com uma série de funcionalidades que vêm facilitar e desburocratizar a vida de que atua em campo, como cadastro de clientes, acesso ao histórico de atividades realizadas e de oportunidades, microfone para ditar os relatórios em áudio, os quais são transformados em texto e registrados no sistema como report de compromissos, entre outros. Além disso, a facilidade de se criar registros in loco, a integração a um Big Data, que possibilita buscas fáceis e eficientes, sistema de geolocalização para identificação de frotas ou fazer check-in e check-out, entre outras. Tudo isso na palma da mão do usuário.


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