Transpodata anuncia vencedores do Top Of Mind do Transporte 2023
Compartilhe

O Grupo Transpodata realiza, nesta terça-feira (25/04), a cerimônia de anúncio e entrega dos prêmios aos vencedores da sexta edição do Top Of Mind do Transporte – O Brasil que transporta. Desde sua primeira edição, o prêmio reconhece, publicamente, produtos, serviços e as marcas mais lembradas pela comunidade do transporte numa especial celebração anual. O evento deste ano ocorre no Espaço Cidade Jardim, entre 8h e 12h. A cobertura completa, com a divulgação dos vencedores, será feita pelo Portal Transpodata.

Para chegar aos vencedores, foram realizadas três pesquisas. A primeira considerou o voto espontâneo dos caminhoneiros (as), autônomos e motoristas que participaram do Dia do Motorista, em julho de 2022; Craques das Estradas, em novembro de 2022; e Natal Arco-Íris, em dezembro de 2022. Foram colhidos mais de 2,5 mil votos nos três eventos.

A segunda pesquisa teve votos espontâneos colhidos da base de dados do Grupo TranspoData, no período de janeiro a março deste ano. Foram validados 3.372 votos, número recorde em todas as edições do Top Of Mind do Transporte. A fase final, em março, reuniu os votos de Notáveis do Transporte, núcleo formado por especialistas do setor, profissionais de comunicação e representantes de entidades ligadas ao segmento.

Rinaldo Machado, presidente do Grupo Transpodata, explica que a distinção Top Of Mind do Transporte é um prêmio de lembrança espontânea de marca, ou seja, sem indicação, nem inscrição formal ou mesmo paga. “Para participar, a marca precisa apenas ser lembrada pelos profissionais que fazem parte do setor”, ressalta.

Acrescenta que o prêmio valoriza a jornada de todos, como funcionários, colaboradores e clientes das empresas que participam. “É uma distinção conquistada pelo reconhecimento de pessoas e empresas em todo o país”, observou.

A edição de 2023 tem uma série de novidades. Dentre elas, novas categorias, como empresa de locação de veículos, telemetria, recapagem de pneus, filtros, melhor pós-venda/atendimento, produtos com maior valor de revenda e veículos para entregas urbana/e-commerce. “A decisão por novas categorias deve-se ao dinamismo e às inovações do setor. Como forma de mapear, cada vez mais, a preferência por marcas de produtos e serviços tornou-se necessária a inserção de novas categorias”, citou o presidente. As diversas categorias estão contempladas nos blocos de Serviços, Tecnologia, Marcas, Veículos, Lançamento, Especial e Personalidade do Ano.

Com as novas categorias, foi criado também o Top Transpo. Trata-se do reconhecimento público às empresas transportadoras rodoviárias de cargas comprometidas com o transporte sustentável e alinhadas com a pauta ESG. Outra novidade é que, a partir desta edição, a cada prêmio será desenvolvido um novo design para o troféu.


voltar