Transparência salarial: empresas têm até dia o 28 para preencher relatório
Compartilhe

Todas as empresas com 100 ou mais funcionários devem realizar o preenchimento do relatório de transparência salarial do governo federal até o dia 28 de fevereiro, caso contrário, estarão sujeitas a multas.

O envio dos critérios de remuneração e as ações para promoção de diversidade e parentalidade compartilhada deve ser feito através do portal emprega Brasil, na aba dos empregadores. A ação já está disponível no portal desde segunda-feira (3).

Após o preenchimento e envio das informações, o 3º relatório da Transparência Salarial será disponibilizado no dia 17 de março pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) à todas as empresas.

Em seguida, quando receberem o relatório, as empresas devem divulgar o resultado em suas plataformas digitais até o dia 31 de março. Mesmo aquelas que não prestarem as informações no portal, devem obrigatoriamente tornar público o relatório.

O preenchimento do relatório de transparência salarial é realizado duas vezes ao ano, em fevereiro e agosto. As empresas que não cumprirem a obrigatoriedade estão sujeitas a multas.

2º relatório de setembro de 2024

De acordo com o MTE, o Relatório de Transparência Salarial de setembro do ano anterior evidenciou a exclusão das mulheres no mercado de trabalho ao mostrar que elas ainda recebem 20,7% a menos do que os homens.

Os dados do relatório mostram as políticas de contratação de mulheres, assim como de promoção delas a cargos de gerência e direção, além de iniciativas de apoio para o compartilhamento de responsabilidades familiares.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.