Toriba Renault apoia a campanha Agosto Lilás
Compartilhe

O tema Agosto Lilás surgiu com o objetivo de ser uma campanha de enfrentamento à violência  doméstica e familiar contra a mulher. Tal campanha foi instituída por meio da Lei Estadual nº  4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e  conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços  especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de  denúncia existentes. 

Visualizando a importância de tal tema, o deputado José Guimarães (PT-CE) instituiu o Projeto de Lei 2003/21. Que tem como requisito para possuir a habilitação de conduzir veículos automotores, o indivíduo não estar cumprindo pena relacionada a crime praticado com violência contra a mulher. 

Autor da proposta, o deputado destaca que muitas mulheres são vítimas de agressões e preconceito  no trânsito. “As agressões são várias, passando por xingamentos e gestos obscenos até a ocorrência  de vias de fato, com lesões corporais e mesmo perseguições e ameaças”, disse. 

A equipe #ToribaRenault apoia esta causa e enfatiza que a violência contra a mulher nos mais diversos ambientes é crime! Seja consciente e respeite! 

Visite as concessionárias: 

Pirituba (Zona Norte, São Paulo Capital): 11 99849-6551 | 3469-9000 

Lapa (Zona Oeste, São Paulo Capital): 11 94275-0816 | 11 2225-2700


voltar