Toque de recolher em SP começa hoje (26) e não afeta o TRC
Compartilhe

A partir desta sexta-feira (26), das 23h às 5h, todo o Estado de São Paulo estará em “toque de restrição” de pessoas. A medida não contempla serviços essenciais, como o transporte rodoviário de cargas, que poderão funcionar normalmente durante o horário estabelecido.

Segundo apurou o departamento jurídico do SETCESP, “não haverá a proibição de circulação de pessoas e nem de serviços, sendo restringido apenas aglomerações. A Polícia Militar deverá, sempre que constatar algum tipo de aglomeração, dispersar os participantes das mesmas”. Para mais detalhes, entre em contato com os especialistas da entidade pelo e-mail juridico@setcesp.org.br

Válida até o dia 14 de março, a medida tenta frear o aumento de pacientes internados em leitos de UTI nos últimos 10 dias. Somente nesta semana, a alta chegou a 9,1% e, se nada mudar, a projeção é de que as vagas nas unidades de tratamento intensivo se esgotem em três semanas.

Atualmente as taxas de ocupação das UTIs são de 69% no Estado e de 69,3% na Grande SP. De acordo com os dados oficiais apresentados nesta quarta, São Paulo contabiliza 2 milhões de casos e mais de 58 mil óbitos

O anúncio foi feito na quarta-feira (24) pelo governador de São Paulo, João Doria, e apesar de frisar que a medida não caracteriza um lockdown, Doria também não apresentou detalhes de como vai funcionar, de fato, esse “toque de restrição”.

“A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos”, afirmou Doria.

O governo também criou um canal de denúncia contra aglomerações: 0800-771-3541


voltar