Todos pela Sustentabilidade
Compartilhe

O cuidado com a qualidade de vida, dessa e das futuras gerações há anos tem sido uma das bandeiras do SETCESP. Por isso, no ano de 2014 foi criado o Prêmio de Sustentabilidade, que avalia projetos que visam reduzir os impactos do TRC aos indivíduos, à sociedade e ao meio ambiente.

Além de apenas premiar, a iniciativa pretende disseminar e incentivar as boas práticas sociais, ambientais e de gestão. Essa é uma oportunidade para as empresas do setor mostrarem como fazer diferente, criarem um ambiente de trabalho mais saudável, rever seus processos e apresentar a todos suas inovações.

Este ano o prêmio chega a sua 5ª edição, ainda mais consolidado como referência no mundo corporativo e com uma novidade: a categoria Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho. Nas edições passadas, o prêmio considerava apenas as categorias de Gestão Econômica Sustentável, Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental.

Agora, a nova categoria quer premiar as empresas que têm tomado medidas preventivas para evitar acidentes nas rodovias e melhorar a segurança no trabalho de seus colaboradores. Fato que evidencia que a sustentabilidade não está apenas restrita ao meio ambiente, mas compreende tudo que engloba os seres humanos, seja no conceito social ou econômico.

Reinventar os negócios para que sejam realizados de forma consciente pode significar encontrar valores compartilhados apoiados por todos os envolvidos, de acionistas a funcionários, de consumidores a comunidades em favor de um futuro melhor. 

Assim, o SETCESP convida todas as empresas associadas a participarem desta premiação. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.setcesp.org.br.


voltar