O principal argumento para a redução da velocidade máxima para veículos pesados é a melhoria da segurança de trânsito na via, medida que conta com o apoio da maioria dos especialistas no assunto.
A companhia definiu ontem ainda que a nova pista central, que está sendo construída pelo governo do Estado, também terá velocidade máxima de 70 km/h para todos, contrariando as expectativas de técnicos e especialistas que acreditavam que o limite seria de 80 km/h.
Essa medida também passa a valer a partir da inauguração oficial das novas pistas, ainda sem data definida. Alguns trechos já estão concluídos e abertos, mas não houve inauguração oficial e a sinalização está precária nesses locais. A CET terá de editar uma portaria regulamentando a nova situação.
A Dersa (empresa do governo do Estado responsável pela obra da nova pista da marginal) vai confeccionar e instalar, nas próximas semanas, as novas placas de sinalização de velocidade. A CET cuidará da regulagem dos radares.
Restrições – A redução da velocidade máxima não será a única medida a afetar os caminhões nas marginais. A prefeitura já decidiu que, após a inauguração do trecho sul do Rodoanel, prevista também para este mês, vai ampliar as restrições aos caminhões nas marginais e na avenida dos Bandeirantes. Os detalhes de como será a restrição ainda estão sendo estudados pela CET e devem ser anunciados nas próximas semanas, às vésperas da conclusão das obras do Rodoanel.
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