Compartilhe
08 de Dezembro de 2015 – 05h01 horas / Portal Transporta Brasil

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, terminou o mês de novembro com um novo recorde de movimentação de cargas refrigeradas (reefer), chegando a 7 854 contêineres. O recorde anterior foi em julho passado, quando o terminal havia atingido a marca de 7 839 contêineres de carga refrigerada.

 

No acumulado do ano reefer (janeiro a novembro), o número chega a 126.174 TEUS (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), contra 106.685 TEUs do mesmo período do ano anterior, o que representa um crescimento de 18% na comparação entre os dois períodos.


O bom desempenho deve-se, em partes, ao aumento no número de exportações, decorrentes da alta do dólar. “Também é consequência dos esforços que fizemos ao longo do ano para converter novos clientes, oferecendo vantagens que tornem a operação por Paranaguá mais competitiva”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP.

Uma das vantagens é o transporte de cargas que deixam o interior do Paraná pelas ferrovias – modal que permite a redução de custos para exportadores com origem em estados como Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do próprio Paraná, o maior produtor de frangos do País. “Com a transferência para a ferrovia, conseguimos diminuir em até 15% os custos com transportes para o exportador”, enfatiza.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.