TCU avalia que SEST SENAT atingiu nível aprimorado de adequação à LGPD
Compartilhe

Em relatório do TCU (Tribunal de Contas da União), o SEST SENAT se destacou pela conformidade aos preceitos da LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.° 13.709/2018). O tribunal avaliou 382 organizações, a partir de quesitos como: conformidade de tratamento; direitos do titular; medidas de proteção etc. As informações foram colhidas em questionários.

O órgão elaborou um indicador, que distribuiu as empresas auditadas em quatro níveis de maturidade com relação à lei: inexpressivo, inicial, intermediário e aprimorado. O SEST SENAT conquistou o nível “aprimorado” de adequação, figurando entre as 11 melhor avaliadas, o que corresponde a 2,9% do espaço amostral.

O ótimo desempenho é resultado do esforço pioneiro do SEST SENAT, que capacitou seus colaboradores com uma série de ações, incluindo a edição de uma cartilha e a realização de treinamentos e webinars. Também foram criados processos e normativos internos. Juntos, esses expedientes criaram um ambiente propício ao cumprimento da lei.

Além dos esforços internos, o Sistema CNT – formado pela CNT, pelo SEST SENAT e pelo ITL – trabalha pela adequação de todo o setor de transporte, tendo elaborado o Guia de Boas Práticas de Proteção de Dados no Setor de Transporte e idealizado os cursos “LGPD no Setor de Transporte” e “LGPD Descomplicada”, entre outras ações.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.