Compartilhe
01 de Março de 2017 – 05h12 horas / CNT

Desde o último dia 24, as tarifas nas praças de pedágio da BR-116/376, no Paraná, e BR-101, em Santa Catarina, entre Curitiba e Florianópolis, ficaram mais caras. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizou o reajuste dos valores na quinta-feira (23).

 

A tarifa básica passou de R$ 2,30 para R$ 2,60, nas praças de pedágio de São José dos Pinhais (PR), Garuva (SC), Araquari (SC), Porto Belo (SC) e Palhoça (SC).

 

Segundo a agência, a revisão tem como objetivo manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato firmado entre a ANTT e a concessionária. Além disso, segue determinações do TCU (Tribunal de Contas da União) de aplicar a recomposição tarifária de acordo com a variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que mede a inflação) do período.

 

A alteração foi calculada a partir da combinação de três itens previstos em contrato: reajuste, revisão e arredondamento.

 

Com 405,94 quilômetros de extensão, as BRs 116/376/PR e 101/SC – Trecho Curitiba/ Florianópolis foram concedidas para a Autopista Litoral Sul com o objetivo de exploração da infraestrutura em 18 de fevereiro de 2008, pelo período de 25 anos.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.