O SETCESP lançou, na última semana, mais um exclusivo serviço em prol dos seus associados. O “Suporte ao Transportador – Roubo de Cargas” tem como objetivo apoiar as transportadoras associadas na delegacia e na condução do Boletim de Ocorrência em caso de roubo ou furto de cargas e consolida ainda mais o trabalho da assessoria jurídica da entidade, que desde 1990, apoia as empresas de transporte nessas causas.
Esse é o 22º serviço do SETCESP e vai orientar o transportador e melhorar a qualidade das informações no boletim de ocorrência, detalhando os roubos ou furtos de carga e posteriormente fornecendo os dados necessários para realmente punir os envolvidos. As empresas associadas que tiverem ocorrências contarão com o apoio jurídico do SETCESP para acompanhar a vítima na delegacia, garantindo a velocidade na lavratura do Boletim de Ocorrências e a qualidade das informações.
Esse suporte, nesse primeiro momento, atende ocorrências nas regiões de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Atibaia, Mairiporã, Nazaré Paulista e os bairros de Vila Maria, Vila Guilherme e Parque Novo Mundo na cidade de São Paulo, mas conforme a sua consolidação o mesmo será expandido para outras regiões da base territorial do SETCESP.
A entidade também trabalhou duro pela sanção da lei que cassa a inscrição estadual do estabelecimento que vende mercadoria roubada, o que atinge diretamente o receptador, mas que devido à questão de regulamentação, essa estratégia está morosa, e por isso o sindicato continua atuando em diversas frentes para combater essa greve problema do setor.
Assim, o SETCESP ganha cada dia mais força como potente prestador de serviços, já que o objetivo da atual gestão é inovar e garantir aos associados soluções e serviços que possam efetivamente contribuir para o desenvolvimento, segurança e redução de custos das empresas do nosso setor.
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