Speed Work recebe Prêmio por ação de Responsabilidade Social
Compartilhe

A Speed Work foi uma das vencedoras do 8º Prêmio de Sustentabilidade promovido pelo SETCESP em parceria com a OTM Editora, realizado na tarde de ontem (18).  A empresa levou o troféu na categoria Responsabilidade Social graças ao projeto ‘TRC Sem Racismo’.

A iniciativa tem por intenção gerar mais diversidade na empresa com a abertura de vagas afirmativas voltadas exclusivamente para candidatos negros, além de desenvolver uma cultura institucional antirracista e inspirar outras empresas a fazerem o mesmo.

“A ideia é corrigir uma falha social histórica, fazendo com que o nosso escritório tenha a mesma representatividade que a gente vê na sociedade brasileira. Se 56% dos brasileiros são negros a nossa organização precisa refletir isso”, afirmou Paula Caldeira, gestora social.

Caldeira ainda lembrou que as ações afirmativas estão respaldadas juridicamente e que a empresa fez todo um estudo para implementá-las.  “Falar de racismo não é fácil, mas é algo urgente e percebemos que para isso, era preciso primeiro, olhar para dentro de nossa própria empresa. Isso diz respeito a uma sociedade mais justa”, contou a gestora.

Para Matheus Ramos, que se candidatou a uma dessas vagas e hoje atua como estagiário de RH e de Responsabilidade Social na empresa, a ação possibilita uma nova construção de mundo com maior equidade. “Consciente ou inconscientemente, quando isso acontece surge um sinal de que as oportunidades da vida não são apenas, para pessoas com o fenótipo A, B, C ou D, e sim, para todos”, expôs ele.

A Comissão Julgadora do Prêmio Sustentabilidade avaliou a ação como a melhor entre 18 projetos inscritos na categoria. A outra grande finalista que concorria na categoria foi a G10 Transportes com o projeto ‘G10 Na Música’ que mantém uma escola de música para crianças e adultos e integra uma orquestra.

A apresentação de cada um dos cases das duas transportadoras sensibilizou todos que assistiram à exibição dos filmes que apresentam os projetos.

O 8º Prêmio de Sustentabilidade é patrocinado pela CNT, SEST SENAT, ITL, Mercedes-Benz, Raízen, Scania, ABTLP, Consórcio Maggi, De Nigris, FETCESP, Despoluir, Iveco Cofipe, Sicredi, Volvo Autosueco, Volkswagen Caminhões e Ônibus e, também conta com o apoio da NTC&Logística.


voltar