Soluções para gerar economia ao transportador atraem grande público ao estande da Vipal Borrachas na Fenatran
Compartilhe

Mais de 2 mil pessoas conferiram de perto os serviços e produtos exclusivos da marca na maior feira de transportes da América Latina

Aquilo que interessa ao transportador e ao caminhoneiro: economia para o bolso. Mas como fazer? Através da gestão de pneus, conhecimento que a Vipal Borrachas tem para transmitir a seus parceiros. Foi isso que mobilizou cerca de 2 mil pessoas a visitarem o estande da líder em produtos para reforma de pneus na Fenatran 2019, ocorrida na última semana no São Paulo Expo (SP). A empresa levou à principal feira de transportes da América Latina suas soluções em serviços e produtos, como as exclusivas bandas ECO e o Manchão Aramida, além de programas e softwares de gestão, como Protrans e Pneuplus, e os treinamentos e capacitação por meio de sua universidade corporativa, a Univipal.

Em conjunto com os reformadores de sua Rede Autorizada, a Vipal Borrachas voltou suas atenções às maneiras de levar economia ao parceiro transportador através de seu vasto conhecimento em pneus e know how de quem tem mais de 46 anos de estrada. Dentre os aspectos destacados pela Vipal na feira, o diagnóstico para evitar perda precoce das carcaças, os testes comparativos para encontrar o melhor desenho e composto para cada aplicação, os treinamentos e capacitações para os diferentes níveis da frota, entre outros.

Conforme salienta Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing da Vipal Borrachas, a participação da empresa na Fenatran foi muito positiva. “Estamos muito contentes de ter participado de mais uma edição da feira, pois o nível de público e de entusiasmo que se apresentou foi bem positivo. Estabelecemos bons contatos durante os cinco dias, e também tivemos oportunidade de colocar a par os nossos clientes sobre aquilo que estamos propondo para se ter uma maior efetividade nos negócios”.

Quem também ficou bastante satisfeito com a feira foi Giulio Claro, Diretor da NSA Pneus, com sede em Santana de Parnaíba (SP), integrante da Vipal Rede Autorizada. “Para nós, foi a melhor Fenatran que participamos desde 2002, quando estivemos nela pela primeira vez. Nos cinco dias de evento, atendemos 50 empresas e cerca de 180 profissionais que estiveram no estande da Vipal”, contabiliza Claro. “Fizemos um desafio aos nossos clientes, tanto para que conhecessem mais de perto as soluções da Vipal no que se refere à economia através da gestão de pneus quanto para que comprovassem que nossos produtos são superiores aos da concorrência, e posso dizer que tivemos total êxito nesta ação”, completa.

Semelhante sentimento teve Alexandre Dellamuta, Gerente Comercial da Della Via Pneus, da capital paulista. Para ele, a Fenatran 2019 foi “fantástica” em termos de movimentação e de negócios. “Foi surpreendente a presença que tivemos este ano no estande da Vipal, que se destacava dentro da feira tanto pelo seu espaço, que favoreceu que atendêssemos a todos com especial atenção, quanto pelo grande movimento de público que se recebeu”, observou Dellamuta.

Seguindo o conceito de oportunizar menor custo ao transportador por meio da gestão dos pneus, um dos produtos que tiveram destaque na Fenatran foi a exclusiva linha de Bandas ECO, produzida com compostos especiais de borracha de alta tecnologia, que proporciona economia de até 10% de combustível. Também, o Manchão Aramida, extremamente resistente a impactos e ao mesmo tempo mais leve e flexível que os manchões tradicionais, o que dificulta o surgimento de vincos na área reparada. Produzido com fibra de aramida, reforço têxtil utilizado em coletes à prova de bala e cintos de segurança, que é cinco vezes mais resistente que o aço, garante menor interferência no balanceamento dos pneus. Igualmente, marcaram presença dentro do estande a linha de reparos e as bandas DV-RT4, DV-MTE, DV-UM3 ECO, VT830, VL110LA, VL130, DV-RM, entre outros.

Na mesma linha de resultar em economia para o transportador, tiveram espaço o Protrans, Programa de Orientação ao Transportador, e o Pneuplus, software de gestão da vida dos pneus para ajudar as frotas a economizarem. Outra resposta que a Vipal levou aos transportadores é a de “como qualificar as equipes” por meio dos cursos e treinamentos da Univipal. Exemplo disso é um dos treinamentos de maior referência da universidade, o curso de Gestão de Pneus, dirigido a proprietários de transportadoras, controladores de frotas e equipe de manutenção, e que tem por objetivo proporcionar maior conhecimento sobre pneus, processo de reforma e cuidados básicos com a manutenção dos mesmos.

Ainda no que se refere a serviços, a Vipal proporcionou informações sobre o seu programa de reforma qualificada e garantida, o RQG. Mais abrangente garantia do segmento, dá direito à reposição imediata em caso de defeito por falha de produto ou de processo até a terceira reforma das 16 principais marcas do mercado, além de oferecer ao frotista um atendimento completo em qualquer reformadora da Vipal Rede Autorizada.

Sobre a grande presença de público no estande da Vipal na Fenatran, Guilherme Rizzotto ressaltou: “Nossos parceiros, no momento em que demonstram sua confiança na Vipal, também nos colocam o desafio de continuarmos sendo uma empresa, além de pujante, que inova, que se renova e que busca as oportunidades. Afinal, a feira traz um olhar muito tecnológico para o setor, e nós estamos também nos debruçando sobre isso para atingirmos novos canais e fazermos mais negócio”, completa.


voltar