Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP tem participação expressiva na Semana ENEF
Compartilhe:

314 colaboradores da cooperativa realizaram ações voluntárias de educação financeira e impactaram mais de 10 mil pessoas

O Sicredi está conectado com as comunidades para a geração de desenvolvimento e renda. Por isso, é tão importante transmitir conhecimento com ações de educação financeira voltadas para todas as idades, que contam com a colaboração fundamental dos voluntários. Na Semana ENEF, essa parceria teve a participação ativa de 314 colaboradores da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. Ao longo dos sete dias, foram eles que levaram conteúdos sobre o tema nas regiões noroeste e oeste do Paraná, na capital paulista e na região do ABCD, áreas de atuação da cooperativa, e impactaram, juntos, mais de 10 mil pessoas.

Nas cerca de 400 oficinas gratuitas sobre educação financeira, os voluntários trataram sobre planejamento do orçamento, controle de gastos e crédito consciente, com linguagem adaptada para cada perfil. Para isso, contaram com treinamento especializado oferecido pelo Sicredi, com base no programa Cooperação na Ponta do Lápis. Essas ações de educação financeira integram o que o Sicredi acredita ser um ciclo virtuoso do cooperativismo de crédito com benefícios diretos aos associados e para o fomento do desenvolvimento regional.

“Ser voluntário faz bem a nossa alma! Estar na escola que estudei durante a minha infância me fez voltar no tempo e, por alguns instantes, me vi ainda criança sentada naquelas cadeiras. Olhos se encheram de lágrimas e o coração de gratidão pela oportunidade de agora poder estar lá ensinando”, comenta Simone Angeli Salvetti, gerente de negócios de Ubiratã (PR).

Para os voluntários, participar da ação proporciona não somente transmitir conhecimento, mas também agregar valores. “A sensação da troca é incrível quando se trata da experiência de aprendizado entre pessoas. É muito gratificante passar um pouco do que sabemos sobre educação financeira e ainda aprender com a turma sobre o assunto”, destaca José Carlos Romão Filho, gerente de negócios da agência da Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Para o Sicredi, trabalhar diariamente para a fazer a diferença na vida das pessoas está alinhado ao propósito da instituição financeira cooperativa de construir uma sociedade mais próspera. “Essas ações voluntárias dos nossos colaboradores mostram protagonismo na sociedade e o quanto queremos proporcionar a diferenciação para os associados. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação”, enaltece o diretor executivo, Moacir Niehues.

O presidente, Jaime Basso, reforça a alegria em contar com a participação dos colaboradores. “Os voluntários levaram a cooperativa a estar entre as principais instituições financeiras a fazer esse trabalho, de forma criativa e lúdica de levar informação. Parabéns e que continuemos fazendo a diferença em tudo o que realizamos no dia a dia. Fazer o bem faz bem”.

A 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), teve como tema “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira” e foi realizada de 8 e 14 de novembro em todo o Brasil.

Para saber mais sobre as ações do Sicredi em todo o Brasil, acesse: www.sicredi.com.br/site/napontadolapis/


voltar