Showroom Virtual da Mercedes-Benz completa três anos com mais de 1.000 veículos comercializados
Compartilhe

· Canal on-line recebeu mais de 4 milhões de visitantes e viabilizou as vendas através da Rede de Concessionários

· Plataforma digital engloba a venda de caminhões e ônibus zero km, ofertas de seminovos da SelecTrucks, peças e serviços, financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz e planos do  Consórcio  Mercedes-Benz

· Treinamentos sobre tecnologias e inovações para motoristas de caminhão também podem ser adquiridos pelo Showroom Virtual

· Acesse: https://www.showroommercedes-benz.com.br/vendas-diretas

 A Mercedes-Benz comemora, neste mês de maio, três anos de atividades do Showroom Virtual da marca para caminhões, ônibus, peças e serviços. Esta vitrine de soluções para frotistas e autônomos do transporte de cargas e passageiros oferece ao cliente a opção do atendimento digital, que se soma ao atendimento presencial nos concessionários em todos os estados do Brasil.

“Nesses três anos, nosso portal recebeu mais de 4 milhões de visitantes, o que significa uma média de 3.650 consultas por dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Já são mais de mil veículos comercializados por intermédio do Showroom Virtual, com as vendas efetivadas pelos nossos concessionários”.

O Showroom Virtual da Mercedes-Benz inclui toda a linha de caminhões da marca, com as famílias Accelo (segmento de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados), Actros (extrapesados on e off-road) e Arocs (extrapesados off-road para mineração, construção pesada e agronegócio, como transporte canavieiro e madeireiro). Também engloba o amplo portfólio de ônibus, com modelos urbanos e rodoviários e ainda para transporte escolar, fretamento e turismo.

“Em nossa plataforma digital, o cliente já encontra toda a linha 2023 de caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 6 para atendimento à norma Proconve P8 (Euro 6), informa Roberto Leoncini. “O cliente tem à sua disposição veículos zero km e também seminovos da SelecTrucks”.

Adicionalmente, pelo Showroom Virtual, o cliente acessa o amplo portfólio de peças e serviços da marca, entre eles três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, MB Uptime, Tag de Pedágio e outros. Também encontra financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros) e planos do Consórcio Mercedes-Benz.

“Como novidade mais recente, passamos também a oferecer através do Showroom virtual diversos treinamentos sobre tecnologias e inovações para motoristas de caminhão da marca. Assim, entregamos mais facilidade de acesso a nossos produtos e serviços para os clientes, atendendo às suas demandas, onde quer que eles estejam. Ou seja, As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução, como diz o mote que nos motiva diariamente na Empresa”, reforça o executivo.

Campanha de aniversário oferece brindes exclusivos aos clientes

Para comemorar os três anos do Showroom Virtual, a Mercedes-Benz criou uma campanha de aniversário que prevê a distribuição de brindes exclusivos para os clientes. A ação tem início em 15 de maio e duração até o próximo dia 2 de junho de 2023. No site, estão listados os concessionários participantes e, a cada semana, a lista será constantemente atualizada.

Como numa espécie de desafio, os clientes serão convidados a passar nos concessionários participantes e tirar uma foto. Por exemplo, ao lado de um veículo do showroom físico da revenda. Esse registro deve ser postado nas redes sociais do cliente, marcando o perfil da Mercedes-Benz Caminhões (@mercedesbenz_caminhoes) e incluindo as hashtags #showroomMB3anos e outra com o nome e cidade do concessionário (exemplo: #SelectrucksMaua).

Ao completar essa ação, o cliente apresenta a postagem ao representante da concessionária que oferecerá o brinde exclusivo ao cliente.

Uma visita virtual ao concessionário preferido

Ao acessar o Showroom Virtual Mercedes-Benz, o cliente é levado para dentro dos concessionários em todo o País, de forma rápida e prática. Ele pode acessar essa plataforma pelo computador, tablet ou smartphone a qualquer hora ou dia. Na tela, tem tudo o que precisa. Além das vendas de veículos, peças e serviços, é possível também simular financiamentos e realizar cotações de seguros do Banco Mercedes-Benz.

A plataforma direciona o cliente para as revendas mais próximas dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes ficam à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores, além de terem a garantia da segurança de estarem em um ambiente Mercedes-Benz.

Essa solução da marca atende às demandas crescentes de clientes por negócios via Internet. O Showroom Virtual é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, dentro do conceito de concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com seus veículos, serviços e fábricas, que também são digitais. Assim, a Empresa reafirma o compromisso com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos.


voltar