Show Tecnologia adquire Omnilink
Compartilhe

Com a aquisição, a Omnilink, que tinha entre seus sócios-investidores o Patria Investimentos e o Grupo Graber, amplia pontos de atendimento para manutenção e instalação dos equipamentos e potencializa eficiência integrando suas soluções com o portfólio da Show Tecnologia

A Show Tecnologia, empresa de rastreamento que através da tecnologia possibilita soluções logísticas tecnologicamente avançadas, anuncia a aquisição da Omnilink, companhia de soluções de IoT e telemetria voltadas à segurança e prevenção de riscos e de gestão de frotas com tecnologia para monitoramento de veículos. A Omnilink tinha entre seus sócios-investidores o Patria Investimentos e o Grupo Graber.

“Estamos unindo a tradição e competência da Omnilink com a inovação da Show Tecnologia. A aquisição abre novas oportunidades de negócios para ambas as empresas por conta do somatório das tecnologias e também pelo aumento da abrangência de atuação. É o casamento perfeito para nos tornarmos líderes nesse mercado”, comemora Eduardo Lacet, CEO da Omnilink e fundador da Show Tecnologia – juntamente com a sua sócia Cristiane Akiko.

A Show Tecnologia, com sede em João Pessoa, na Paraíba, é líder no atendimento à empresas públicas no segmento de rastreamento e no desenvolvimento de projetos especiais em tudo o que se refere a tecnologia para este mercado, sempre trabalhando nas customizações de acordo com as necessidades dos clientes.

Segundo Lacet, o objetivo é tornar a Omnilink líder no setor no máximo em dois anos. “Com a capilaridade da Show Tecnologia por todo Brasil aumentamos para 700 pontos de atendimento para manutenção e instalação dos equipamentos. Além disso, a Omnilink iniciou recentemente a internacionalização da marca com atuação nos Estados Unidos e Chile”, revela o CEO, informando que as vendas na Omnilink aumentaram 25% no primeiro mês após a aquisição, o que demonstra a sinergia entre as empresas.

A Omnilink, empresa brasileira criada em 1998, é pioneira em soluções de inteligência embarcada para localização de veículos de transporte e gestão de risco de cargas, atendendo montadoras, transportadoras, grandes varejistas, frotistas, seguradoras e profissionais autônomos.

As empresas irão manter suas operações independentes, com a Show Tecnologia com sede em João Pessoa, e a Omnilink em Barueri, mantendo os principais executivos de cada companhia.

Fenatran: telemetria ajudando nos custos com acidentes e roubos de carga

A Omnilink participa na 22º FENATRAN, evento que será realizado em São Paulo, de 14 a 18 de outubro, com diversos lançamentos voltados para garantir maior segurança aos motoristas de caminhão e às empresas de transporte e logística. Com as novidades, a companhia de soluções de IoT e telemetria assegura maior produtividade e eficiência logística, reduzindo os custos operacionais ocasionados principalmente por acidentes e roubos de carga.

“Vamos apresentar diversas inovações que permitirão aos gestores de risco obter um grande volume de informações para fortalecer a segurança do motorista e reduzir as ocorrências de acidentes e assaltos”, revela Eduardo Lacet, CEO da Omnilink.

Um dos principais lançamentos da empresa é o Sensor de Fadiga do Motorista, que proporciona uma redução de mais de 90% nos acidentes. O equipamento captura imagens infravermelhas através de sensores e possui um processador de sinal digital de alta velocidade que analisa se o motorista está dirigindo cansado ou distraído.

“Com um avançado algoritmo, o sensor detecta com precisão o cansaço real do motorista sob qualquer condição climática e emite um aviso para salvar a vida do motorista e proteger o patrimônio da empresa. Integrado aos sistemas Omnilink é uma grande inovação e diferencial para o mercado de gestão de frotas”, comemora Jones Ghisi, gerente de novos negócios a da Omnilink.

A nova tecnologia integra a solução Ominisafe, desenvolvida para visualizar e gravar em tempo real as imagens capturadas pelas câmeras instaladas nos veículos. A gravação da viagem fica salva no MDVR que pode ser transmitidos por 4G, Wi-fi ou cartão de memória.

“Todos os dados e imagens podem ser acessados pelo gestor de frota para monitorar o comportamento dos motoristas e resolver impasses sobre infrações e acidentes durante o trajeto”, explica Ghisi.

Inteligência Artificial detecta locais com riscos de acidente

Uma outra novidade que será apresentada na FENATRAN é o tablet Omni Connected Driver, que trará uma resposta mais rápida ao motorista por conta da sua conectividade. No novo terminal, o motorista terá acesso ao Rotograma Falado com Inteligência Artificial para o cadastro dos novos pontos de risco de acidente, que ainda não foram mapeados pela visão do ser humano.

A Omnifrota é outra solução inovadora que será revelada no evento. As informações geradas pelo sistema permitirão maior produtividade e controle de custos, assim como aumento da segurança para o motorista, adequação às normas corporativas e economia real de combustível.

Segundo Lacet, com essa solução será possível em uma única ferramenta fazer o acompanhamento em tempo real dos veículos da frota, reduzindo os custos de horas extras indevidas e mapeando as visitas realizadas pelas equipes de campo de forma precisa. O acesso é feito diretamente pelo navegador ou por aplicativos disponíveis para Android e iOS.

Compartilhamento de veículo

Para proporcionar maior economia e uma utilização eficiente da frota, a Omnilink também apresenta sua solução Omnisharing, que disponibiliza a opção de compartilhamento do sistema de acordo com as sazonalidades do mercado.

“Continuaremos oferecendo as melhores soluções de segurança para prevenção de roubo de cargas, auxiliando e padronizando o comportamento de condução dos motoristas e gerenciando o compartilhamento do veículo. Nossa tecnologia possibilitará a conexão ininterrupta entre os veículos e os frotistas, garantindo alta disponibilidade do veículo e evitando paradas indesejadas”, elucida Lacet.

Na feira, a empresa divulga também sua expansão internacional com as soluções para os países do Mercosul. A novidade permitirá que o caminhão fique conectado a cada dois minutos via celular em todos os países da região – Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Equador. No estande, a Omnilink ainda apresenta as soluções Omniturbo; Omnitelemetria; Bloqueio Max Turbo e Omnicontingencia RF.


voltar