Setor debate futuro do país
Compartilhe

Realizado na última sexta-feira (26/04), o evento ‘Brasil do Amanhã’ foi uma iniciativa do SETCESP e da BRASPRESS para promover um debate entre o setor público e privado sobre os projetos e as expectativas do novo governo.

O senador Major Olímpio e o deputado federal Coronel Tadeu apresentaram como estão atuando e qual a situação real das propostas que estão em andamento em Brasília. Os presidentes do SETCESP e da BRASPRESS, Tayguara Helou e Urubatan Helou respectivamente, também mediaram as discussões expondo as expectativas e dúvidas do setor para os próximos anos.  

Durante as discussões os parlamentares destacaram o trabalho que vem sendo feito para a aprovação da Reforma da Previdência, que tem por objetivo colocar ordem nos gastos públicos e atrair bons investimentos com foco na geração de renda, empregos e progresso.

Outra questão explorada durante o encontro foi a necessidade de uma ação de abrangência nacional no combate ao roubo de cargas e cassação do CNPJ do estabelecimento que comercializar produtos roubados, com os mesmos parâmetros estabelecidos no Estado de São Paulo, com a regulamentação da Lei 15.315.  

Diante das questões colocadas em pauta foram levantados alguns pontos do que esperar do futuro do país. A Reforma da Previdência é só o primeiro passo, é necessário dar atenção a etapa seguinte que será a Reforma Tributária que é a próxima bandeira defendia pelo atual governo pela qual o setor também espera. É preciso desonerar as empresas, tornando-as competitivas, abrindo espaço para o giro da economia e a geração de empregos.

O setor de transporte rodoviário de carga é a favor de todas as reformas que possam modernizar as relações no país e colocá-lo novamente na rota da produtividade, inclusive a Reforma Política, que pode ser considerada “a mãe de todas as reformas” e será o grande diferencial que mudará efetivamente a situação do país.

Sem dúvida, esse foi um evento esclarecedor para os empresários do TRC e para o setor de maneira geral que busca segurança para investir em seus negócios.


voltar